04/04/2018 às 11:04

Egov oferece curso gratuito para gestores de organizações da sociedade civil

Inscrições vão até esta quinta (5), e aulas começam em 10 de abril. Objetivo é apresentar o Manual do Marco Regulatório do Terceiro Setor e aprimorar a qualidade de gestão nas parcerias com o poder público

Por Da Agência Brasília, com informações da Casa Civil

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do 2º ciclo de capacitações de gestores de organizações da sociedade civil, que será de 10 a 13 de abril, no período matutino, na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov).

O curso está disponível para servidores, dirigentes, trabalhadores, voluntários de organizações da sociedade civil e demais pessoas interessadas na temática.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta (5) pelo site da Egov — no link Capacitação de pessoal envolvido nas parcerias regidas pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

O objetivo é apresentar o conteúdo do Manual MROSC-DF, que orienta a aplicação concreta do Decreto Distrital nº 37.843/2016.

Serão sete módulos, com carga horária de 16 horas. Em quatro aulas presenciais, os participantes receberão conhecimentos específicos importantes para a tomada de decisões de uma forma mais hábil, estabelecendo critérios e processos que vão aprimorar a gestão das organizações.

Em 2018, serão abertas outras quatro turmas: em maio, agosto, outubro e novembro.

O que são as organizações da sociedade civil

As organizações da sociedade civil são entidades sem fins lucrativos que atendem grupos vulneráveis da sociedade, como crianças vítimas de abusos, mulheres que sofrem violência doméstica, refugiados e pessoas em situação de rua.

Em 2017, o 1º Ciclo de Capacitação do Marco Regulatório do Terceiro Setor teve 12 cursos presenciais na Egov. Trezentos e oitenta pessoas foram capacitadas.

Capacitações de gestores de organizações da sociedade civil

Inscrições até 5 de abril (quinta)

Aulas de 10 a 13 de abril (de terça a sexta)