07/04/2018 às 09:33, atualizado em 09/04/2018 às 16:38

Governador visita famílias afetadas por temporal no Sol Nascente

Rodrigo Rollemberg esteve no local neste sábado (7). Doze casas ficaram alagadas e uma foi interditada após chuvas nessa sexta (6)

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou neste sábado (7) famílias atingidas pela chuva no Sol Nascente, em Ceilândia. O temporal caiu na sexta-feira (6) e afetou 13 residências, além de áreas comerciais.

O governador Rollemberg visitou pontos afetados pelo temporal de sexta-feira (6) no Sol Nascente.

O governador Rollemberg visitou, no sábado (7), pontos afetados pelo temporal que atingiu o Sol Nascente na sexta-feira (6). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Doze casas ficaram alagadas. Outra, no Trecho 1, Chácara 194, precisou ser interditada, devido a queda de paredes. Não houve feridos, e os moradores foram orientados a se hospedar com parentes.

“Dentro de 30 dias no máximo, toda essa rua vai estar com bloquetes, e problemas como esse não acontecerão mais”, disse Rollemberg.

A Defesa Civil prestou ajuda humanitária a todas as famílias, com a doação de 33 colchões e de 15 cestas básicas.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai remover o entulho que ficou acumulado pela chuva. Vinte caminhões e duas pás-mecânicas da empresa são usadas para fazer o trabalho.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para hoje é que o tempo continue nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas, principalmente à tarde e à noite. A temperatura pode variar de 17 a 26 graus, e a umidade, de 60% a 95%.

Edição: Paloma Suertegaray