08/04/2018 às 16:08, atualizado em 09/04/2018 às 16:47

Feirantes pedem espaço permanente no Jardins Mangueiral

O governador de Brasília visitou a feira do complexo de moradia popular neste domingo (8) e se reuniu com comerciantes

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com representantes da Associação de Feirantes do Jardins Mangueiral neste domingo (8). O encontro foi na feira da unidade habitacional.

Durante visita à Feira do Mangueiral, comerciantes reivindicaram espaço definitivo ao governador Rollemberg. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Durante visita à feira do Mangueiral, comerciantes reivindicaram espaço definitivo ao governador Rollemberg. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Os comerciantes reivindicam um local permanente para vender seus produtos. A feira ocorre em um estacionamento aos domingos.

Com a oficialização de um espaço para os vendedores, o lugar poderia funcionar todos os dias da semana.

“Nós já temos o projeto, mas falta aprovar na Central de Aprovação de Projetos, fazer o orçamento e a licitação para a construção da estrutura”, disse o governador.

O Jardins Mangueiral é um complexo de moradia popular, cujo terreno pertence à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A feira ficaria em uma parte desocupada da área.

A ideia é que estrutura beneficie cerca de 200 comerciantes e 30 mil moradores da região, do Jardim Botânico e do Tororó.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg.

Feira do Jardins Mangueiral 
Aos domingos
De 8 às 18 horas
Na Avenida do Cerrado, acima da Quadra 2, Jardins Mangueiral

Edição: Paloma Suertegaray