10/4/18 22:03
Atualizado em 11/4/18 às 11:28

Servidores iniciam mestrado em gestão de finanças públicas na UnB

Aula inaugural foi nesta terça (10) com a palestra Desafios da Economia Brasileira. Governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura oficial do curso

Um grupo de 40 servidores públicos do Executivo local iniciou, nesta terça-feira (10), o curso de mestrado em gestão econômica de finanças públicas na Universidade de Brasília (UnB).

Aula inaugural do mestrado em gestão econômica de finanças públicas na UnB teve a presença do governador Rollemberg e da reitora da universidade, Márcia Abrahão. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A aula inaugural, da qual participou o governador Rodrigo Rollemberg,  contou com a palestra Desafios da Economia Brasileira, ministrada pelo coordenador do projeto, o professor e doutor Roberto Ellery.

A proposta do mestrado é melhorar a qualidade do atendimento prestado à população do Distrito Federal, além de proporcionar melhor qualificação do profissional do setor público.

O governador ressaltou a importância do projeto para o futuro do DF. “Nossa cidade sofre um momento muito difícil, talvez o mais difícil da sua história, pela falta de gestão econômica e das finanças públicas (no passado)”, enfatizou.

"A nossa cidade sofre um momento muito difícil, talvez o mais difícil da sua história, pela falta de gestão econômica e das finanças públicas (no passado)"Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Para Rollemberg, o curso é de extrema importância para uma boa gestão no setor público. Ele parabenizou os selecionados, que disputaram as vagas com mais de 270 pessoas interessadas.

A seleção levou em conta o resultado da prova objetiva, além da avaliação de currículo e de projeto dos candidatos.

O mestrado terá duração de dois anos, com aulas presenciais no Campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto. Os aprovados frequentarão gratuitamente as aulas e terão acesso a toda a infraestrutura da instituição.

A parceria entre o governo de Brasília, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e a universidade, foi firmada em janeiro deste ano e foi orçada em R$ 900 mil.

Estavam também presentes na abertura oficial do curso o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Renato Brown, e a ex-secretária Leany Lemos, em cuja gestão foi assinado o projeto.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg.

Edição: Vannildo Mendes

Servidores iniciam mestrado em gestão de finanças públicas na UnB