10/04/2018 às 22:03, atualizado em 11/04/2018 às 11:28

Servidores iniciam mestrado em gestão de finanças públicas na UnB

Aula inaugural foi nesta terça (10) com a palestra Desafios da Economia Brasileira. Governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura oficial do curso

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

Um grupo de 40 servidores públicos do Executivo local iniciou, nesta terça-feira (10), o curso de mestrado em gestão econômica de finanças públicas na Universidade de Brasília (UnB).

Aula inaugural do mestrado em gestão econômica de finanças públicas na UnB teve a presença do governador Rollemberg e da reitora da universidade, Márcia Abrahão.

Aula inaugural do mestrado em gestão econômica de finanças públicas na UnB teve a presença do governador Rollemberg e da reitora da universidade, Márcia Abrahão. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A aula inaugural, da qual participou o governador Rodrigo Rollemberg,  contou com a palestra Desafios da Economia Brasileira, ministrada pelo coordenador do projeto, o professor e doutor Roberto Ellery.

A proposta do mestrado é melhorar a qualidade do atendimento prestado à população do Distrito Federal, além de proporcionar melhor qualificação do profissional do setor público.

O governador ressaltou a importância do projeto para o futuro do DF. “Nossa cidade sofre um momento muito difícil, talvez o mais difícil da sua história, pela falta de gestão econômica e das finanças públicas (no passado)”, enfatizou.

[Olho texto='”A nossa cidade sofre um momento muito difícil, talvez o mais difícil da sua história, pela falta de gestão econômica e das finanças públicas (no passado)”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para Rollemberg, o curso é de extrema importância para uma boa gestão no setor público. Ele parabenizou os selecionados, que disputaram as vagas com mais de 270 pessoas interessadas.

A seleção levou em conta o resultado da prova objetiva, além da avaliação de currículo e de projeto dos candidatos.

O mestrado terá duração de dois anos, com aulas presenciais no Campus Darcy Ribeiro, no Plano Piloto. Os aprovados frequentarão gratuitamente as aulas e terão acesso a toda a infraestrutura da instituição.

A parceria entre o governo de Brasília, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, e a universidade, foi firmada em janeiro deste ano e foi orçada em R$ 900 mil.

Estavam também presentes na abertura oficial do curso o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Renato Brown, e a ex-secretária Leany Lemos, em cuja gestão foi assinado o projeto.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg.

Edição: Vannildo Mendes