12/04/2018 às 19:09, atualizado em 12/04/2018 às 21:42

Príncipe herdeiro do Japão agradece acolhida no Fórum Mundial da Água

Embaixador do país asiático entregou presentes ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta quinta-feira (12)

Por Da Agência Brasília

Em visita ao Palácio do Buriti, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, presenteou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta quinta-feira (12), com brindes em nome do governo do seu país.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O primeiro presente, uma cumbuca de metal com ornamento típico japonês, foi enviado pelo príncipe herdeiro do país, Nahurito, que visitou Brasília por ocasião do 8º Fórum Mundial da Água. As outras lembranças, um copo e um jogo de chá, foram do embaixador para o governador.

Rollemberg retribuiu a cortesia com uma publicação que retrata a grandeza arquitetônica da capital brasileira. “Este livro reúne algumas fotografias do céu de Brasília. Na capa você tem a visão de dentro da Catedral Metropolitana”, explicou ele a Yamada.

Para fortalecer os laços entre os dois países, o governador incentivou a vinda de empresas japonesas para o Distrito Federal. “Seria muito interessante termos companhias [do Japão] no nosso Parque Tecnológico, o Biotic.”

Yamada demonstrou interesse no empreendimento. “Temos cerca de 700 empresas no Brasil, mas poucas em Brasília. Como temos uma comunidade tradicional no DF, ela poderia encontrar oportunidades com o parque”, concordou.