18/04/2018 às 15:12, atualizado em 18/04/2018 às 16:11

Mané Garrincha terá seletiva do torneio mundial Neymar Jr’s Five

Brasília abriga pela primeira vez qualificatórias da competição que, nesta temporada, lança categoria exclusiva para mulheres. Partidas serão em 21 e 22 de abril, a partir das 7 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Pela primeira vez, Brasília vai abrigar uma das seletivas do Neymar Jr’s Five, considerado o maior torneio de futebol amador do mundo. As partidas, que definem os times representantes da região, ocorrem no sábado (21) e no domingo (22), a partir das 7 horas, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Mané Garrincha abriga seletiva do torneio mundial Neymar Jr’s Five. Partidas serão em 21 e 22 de abril, a partir das 7 horas

Mané Garrincha abriga seletiva do torneio mundial Neymar Jr’s Five. Partidas serão em 21 e 22 de abril, a partir das 7 horas. Foto: Andre Borges/Agência Brasília 3.8.2016

Os interessados podem se inscrever por meio do site da competição. No estilo cinco contra cinco, jovens de 16 a 25 anos, testam as habilidades dentro de campo.

A partir deste ano, haverá uma categoria exclusiva para as meninas. A qualificatória mista, aberta para ambos os sexos, está mantida.

Como em 2017, as regras permitem que cada time inscreva até dois jogadores acima dos 25 anosCada partida dura, no máximo, 10 minutos, não há goleiro e quando uma equipe faz um gol, o adversário perde um jogador.

Além de Brasília, recebem as seletivas: Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Santos (SP).

Os vencedores de cada uma, nas categorias mista e feminina, vão representar a região na final nacional, em São Paulo, no início de junho.

[Olho texto=”Final nacional será em São Paulo, em junho” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os vitoriosos da etapa brasileira vestem o colete brasileiro na fase mundial, no começo do segundo semestre, contra países como Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Como prêmio, os times campeões em cada categoria podem atuar contra Neymar Jr. e viajam para reencontrá-lo na Europa.

Na última temporada, no ano passado, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio, cuja final, no Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande (SP), contou com a presença de Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima.

[Numeralha titulo_grande=”Mais de 60″ texto=”Quantidade de países, de seis continentes que participam do torneio em 2018″ esquerda_direita_centro=”direita”]

Representado pelo Bronk’s Futsal, ganhador da seletiva de Campinas (SP), o Brasil chegou à fase do mundial e foi eliminado no mata-mata.

O primeiro lugar ficou para o Tao United, da Romênia. Além do troféu, eles tiveram a oportunidade de fazer um passeio turístico por Paris e se encontraram com o craque brasileiro. Na primeira edição, em 2016, o caneco parou nas mãos do Anjos da Bola, do Rio de Janeiro.

Em 2018, participam do campeonato mais de 60 nações, de seis continentes.

Seletiva Neymar Jr’s Five – Brasília

21 e 22 de abril (sábado e domingo)

A partir das 7 horas

No Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Site para inscrição: www.neymarjrsfive.com/pt-BR