20/04/2018 às 17:47

Aulão preparatório do #BoraVencer oferece 780 vagas

Encontro será em 28 de abril, no auditório do Bloco Central da Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga. Inscrições estarão abertas a partir das 14 horas de segunda (23)

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Estarão abertas na segunda-feira (23) as inscrições para o próximo aulão preparatório do programa #BoraVencer, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular.

Os interessados deverão acessar o site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude a partir das 14 horas. São 780 vagas.

O encontro ocorrerá em 28 de abril, no auditório do Bloco Central da Universidade Católica de Brasília, em Taguatinga. Serão abordadas as disciplinas filosofia, sociologia e gramática.

O primeiro deste ano, com as matérias física e biologia, foi em 7 de abril. Em 6 e 27 de maio, os aulões voltam para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O #BoraVencer nasceu para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

Desde o início de 2016, já houve 18 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 32 mil estudantes. Desses, cerca de 2 mil foram aprovados em universidades públicas do Distrito Federal (Universidade de Brasília, Escola Superior de Ciências da Saúde e Instituto Federal de Brasília).

Na vertente Profissionalizante, o #BoraVencer ofereceu a 3,5 mil alunos cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, o programa atendeu 5 mil jovens em dois aulões, com o resultado de 400 aprovados no concurso de professor temporário e aproximadamente mil no de efetivo da Secretaria de Educação.