24/04/2018 às 09:30, atualizado em 11/12/2018 às 17:39

Consulta pública do Complexo Cultural de Samambaia é prorrogada 

Participação será on-line e vai até 29 de abril. Objetivo é ampliar o debate da população sobre o processo adequado de uso e ocupação do espaço

Por Da Agência Brasília

O prazo para participar da consulta pública on-line do Complexo Cultural de Samambaia foi prorrogado para domingo (29). O objetivo é promover ampla participação popular nas definições sobre o melhor funcionamento do espaço.

A data anterior permitia a coleta de propostas até 15 de abril. A Secretaria de Cultura busca, na consulta, obter subsídios para elaboração das diretrizes de uso e ocupação do local, importante equipamento para difusão e promoção cultural na região.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Cada interessado poderá contribuir diretamente acerca do complexo cultual e apontar quais as atividades, programas e ações que acredita serem as que melhor se adequam às necessidades da população do DF.

Para isso, basta acessar o site www.consultapublicavirtual.df.gov.br até as 23h59 de 29 de abril e fazer um rápido cadastro.

Lugar de Cultura

O projeto de revitalização e de gestão do complexo faz parte do programa Lugar de Cultura, que reúne uma série de ações continuadas para valorização e preservação do patrimônio e dos espaços culturais da cidade.

O programa propõe a recuperação e fortalecimento dos equipamentos públicos do setor, desde a execução de obras fundamentais à modernização do modelo de gestão.

Previsto na Lei Orgânica da Cultura (LOC), sancionada em dezembro de 2017, o Lugar de Cultura está organizado em três eixos:

  • Infraestrutura (manutenção, recuperação e preservação dos espaços)
  • Gestão (modelos para o melhor funcionamento do equipamento público, com participação social)
  • Programação (sensibilização de novos públicos, fomento e ações continuadas)