25/04/2018 às 09:06, atualizado em 25/04/2018 às 10:16

Sinfônica homenageia Águas Claras em concerto para os moradores

Evento no sábado (28) também terá atividades físicas, de educação ambiental e ações preventivas de saúde. Veja a programação completa

Por Da Agência Brasília, com informações do Ibram

O Parque Ecológico de Águas Claras recebe, às 18 horas de sábado (28), apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

Será a segunda edição do projeto Parque Cultural, que reunirá, ao longo de todo o dia, atividades diversas, como aulas de dança, teatro, coral, palestras, feira de orgânicos, avaliações físicas e distribuição de mudas.

O evento é gratuito, mas os organizadores sugerem que os participantes levem pelo menos 1 quilo de alimento não perecível, além de agasalhos e tênis, que serão distribuídos a entidades socioassistenciais.

Uma das atrações será o Espaço Sustentabilidade, área destinada a aulas de educação ambiental onde vai ser possível conhecer curiosidades sobre as bacias hidrográficas, tratar da importância do Cerrado e saber como cuidar da água.

No parque também haverá uma praça de alimentação, com food trucks e distribuição gratuita de água potável, por meio do apoio da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).

O projeto Parque Cultural é fruto de parceria do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) com as Secretarias do Meio Ambiente e de Cultura, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e as respectivas administrações regionais, além de organizações sociais.

Saúde, beleza e educação ambiental

Alunos dos cursos de educação física, enfermagem, estética, farmácia, fisioterapia, letras, nutrição e pedagogia de uma universidade particular promoverão ações como aferição de pressão arterial, avaliação física, cuidados com o corpo, massagens e oficinas gratuitas de maquiagem.

Também fazem parte da agenda do evento de sábado caminhadas guiadas pelas vias do parque, incluindo a observação de pássaros com o projeto Vamos Passarinhar.

Os organizadores sugerem ao público levar cangas, toalhas, banquinhos individuais e copos para consumo de líquidos — o objetivo é evitar acúmulo de lixo e estimular a prática de atitudes sustentáveis.

Programação do Parque Cultural em Águas Claras