27/04/2018 às 10:11, atualizado em 27/04/2018 às 11:38

#BoraVencer abre inscrições de aulão preparatório para vestibular

Encontro será em 6 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Nesse dia, os alunos estudarão matemática, história e geografia

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

O programa #BoraVencer, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, abre nesta segunda-feira (30), a partir das 14 horas, inscrições para o aulão de 6 de maio. Interessados devem acessar o site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

O encontro terá como tema as disciplinas matemática, história e geografia e ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Há 2,8 mil vagas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Neste sábado (28), ocorrerá o segundo aulão do semestre, na Universidade Católica de Brasília — o primeiro foi no dia 7. A lista dos inscritos foi divulgada pela secretária na quinta-feira (26). O próximo será em 27 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O #BoraVencer nasceu para atender a uma demanda da Conferência Distrital de Juventude de 2015 de criar oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

Desde o início de 2016 já foram 18 aulões, dois cursos intensivos e 32 mil estudantes atendidos. Desses, cerca de 2 mil foram aprovados em universidades públicas do DF.

Na vertente profissionalizante, o #BoraVencer atendeu 3,5 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha concursos, o programa atendeu 5 mil jovens em dois aulões. Quatrocentos alunos foram 400 aprovados no concurso para professor temporário, e cerca de 1 mil para a Secretaria de Educação.