27/04/2018 às 16:26

Circulação do metrô entre Águas Claras e Guará será restrita no domingo (29)

Trens trafegarão em apenas uma via para que a equipe de manutenção possa atuar nos trilhos. A mesma medida deverá se repetir nos dias 6 e 13 de maio

Por Da Agência Brasília, com informações do Metrô-DF

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) fará manutenção na via permanente, neste domingo (29), entre as estações Águas Claras e Arniqueiras. A ação vai permitir a redução do ruído observado nesse trajeto.

A circulação dos trens ficará restrita a apenas uma via, entre Águas Claras e Guará, com redução de velocidade no trecho e aumento no tempo de espera entre os veículos. A mesma medida deverá se repetir nos dias 6 e 13 de maio.

[Olho texto=”Haverá redução de velocidade no trecho e aumento no tempo de espera entre os trens” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Esse tipo de trabalho (solda na via permanente) não pode ser feito durante a madrugada e eventualmente se prolongará até a segunda-feira (30), caso não haja condições climáticas para encerrar o trabalho no domingo.

A circulação no tronco (da Central a Águas Claras) e no ramal Samambaia será feita com quatro trens, com intervalo médio de 20 minutos entre eles. As Estações Arniqueiras e Concessionárias vão operar apenas na plataforma 2.

Já a estação Águas Claras operará nas plataformas 2 para o sentido Ceilândia e, na 4, para os sentidos Samambaia e Central. Em caso de dúvidas, os usuários deverão procurar um funcionário do metrô na estação.

A circulação do ramal Ceilândia será diferente. Os usuários que saírem ou retornarem para a região deverão descer na Estação Águas Claras e pegar outro trem. O intervalo médio entre os veículos poderá ser de 20 minutos.