27/04/2018 às 18:56, atualizado em 29/04/2018 às 17:45

Reformado, Centro de Convivência do Idoso do Guará é entregue à população

Além de pintura, o local recebeu telhas novas, corrimões, banheiros consertados e outros benefícios. O governador Rodrigo Rollemberg participou da festa de reabertura do espaço, na tarde desta sexta-feira (27)

Por Dávini Ribeiro, da Agência Brasília

A tarde desta sexta-feira (27) foi de festa no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Guará. Reformado e mais atrativo, o espaço foi oficialmente reaberto para a população em cerimônia com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

O governador Rollemberg participou da

O governador Rollemberg participou da reabertura do Centro de Convivência do Idoso do Guará na tarde desta sexta-feira (27). Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

“Os idosos precisam de respeito, e vocês estão respeitando.” Com esse reconhecimento, o usuário e professor de dança cigana do centro, Jucundo Costa, de 79 anos, agradeceu a revitalização do local.

Saudado pelos presentes com apresentações de zumba, forró e dança cigana, o governador se disse emocionado com o calor da recepção. “Foi muito emocionante chegar aqui e receber o carinho de vocês”, agradeceu.

Rollemberg citou que, ao chegar ao espaço, várias pessoas lhe trouxeram fotos antigas, de quando ele era representante da juventude brasiliense. “Hoje, posso dizer que sou representante da terceira idade”, brincou.

Uma das pessoas com fotografia do início da carreira do agora governador era Maria de Lourdes Barbosa, de 80 anos. Fiel frequentadora do centro de convivência, ela disse estar muito feliz de ter o espaço à disposição novamente.

[Olho texto='”Contem com a gente para que a gente possa fazer cada vez mais com que os idosos do DF tenham uma melhor qualidade de vida”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Só vivo dançando. Adoro o centro. Se não fosse isso aqui, a gente vivia doente em casa”, contou, animada, após bailar no salão que recebeu nova pintura.

O local foi interditado por 20 dias para manutenção. Além da pintura das paredes, os corrimãos externos e de sinalização da porta de entrada do salão também receberam tinta nova.

Também foram trocadas telhas e instaladas novas cadeiras na área externa. Os banheiros foram reformados e houve o nivelamento da área externa nos fundos do centro.

O material utilizado na obra foi doado por pequenos empresários da região. Os serviços foram executados pela Administração Regional do Guará e por reeducandos cedidos pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

Durante o período de interdição do prédio, para que não houvesse a interrupção das atividades dos idosos, a administração cedeu o espaço do Salão de Múltiplas Funções, nas imediações do centro.

Regulamentação do Fundo dos Direitos do Idoso

O governador aproveitou para reforçar a preocupação e citar o conjunto de iniciativas do governo em favor da população idosa, entre as quais, a regulamentação, no mês passado, do Fundo dos Direitos do Idoso.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O objetivo é facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento de ações voltadas para pessoas com mais de 60 anos.

Citou também a criação do Nota Saúde Legal, que permitirá aos idosos trazer de volta os impostos pagos na compra de medicamentos.

“Nós enfrentamos muitas dificuldades nesses três anos em Brasília, mas conseguimos arrumar a casa. Isso que é importante. Estamos aqui para manifestar nossa imensa gratidão e carinho a todos vocês. Contem com a gente para que a gente possa fazer cada vez mais com que os idosos do DF tenham uma melhor qualidade de vida”, finalizou.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na reabertura do Centro de Convivência do Idoso do Guará.

Edição: Vannildo Mendes