29/04/2018 às 12:50

Evandro e André levam título da edição brasiliense do SuperPraia

Final foi disputada no estacionamento do Mané Garrincha neste domingo (29). Secretaria do Esporte atuou na captação do evento para a cidade

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

A dupla Evandro e André é a campeã masculina do SuperPraia de 2018. Eles venceram Alison e Bruno por 2 sets a 1. Brasília foi o palco da grande final, neste domingo (29).

A dupla Evandro (de amarelo) e André venceu o SuperPraia de 2018, disputado em Brasília neste domingo (29).

A dupla Evandro (de amarelo) e André venceu o SuperPraia de 2018, disputado em Brasília neste domingo (29). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O jogo foi disputado em arena montada no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que também recebeu a final feminina, nesse sábado (28), quando Carol Horta e Taiana derrotaram Tainá e Victoria por 2 sets a 0.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve no local hoje. “É sempre bom receber eventos, a cidade é apaixonada pelo vôlei, e aqui estão as melhores duplas não só do Brasil, mas do mundo”, destacou, em referência ao brasiliense Bruno e ao capixaba Alison, campeões mundiais e olímpicos.

A Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer atuou na captação para trazer o torneio nacional. “Brasília se consolida como uma cidade que tem recebido bons eventos, tanto de lazer e culturais quanto esportivos. O SuperPraia é uma oportunidade legal não só para os moradores, mas também para pessoas do Entorno, que acabam vindo para assistir”, disse o titular da pasta, Jaime Recena.

A servidora pública Luiza Prado, de 30 anos, levou a filha Julia Prado, de 11 anos, para assistir à partida. Elas chegaram cedo e gostaram do que viram. “A estrutura é boa, o jogo está de alto nível e, além de tudo, foi gratuito. É um evento que combina com família, combina com domingo”, disse a mãe. O acesso ao SuperPraia foi livre, mas sujeito a lotação.

Edição: Marina Mercante