09/04/2018 às 10:02, atualizado em 09/04/2018 às 10:31

Reajuste anual de água e esgotamento sanitário é tema de audiência pública

Encontro ocorrerá em 23 de abril, das 9 às 12 horas, na Adasa

Por Da Agência Brasília, com informações da Adasa

O reajuste anual dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário será debatido em audiência pública promovida pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

A discussão da revisão tarifária foi solicitada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). O encontro será em 23 de abril, das 9 às 12 horas, no Auditório Humberto Ludovico, na sede da Adasa.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico ouvidoria@adasa.df.gov.br, no Protocolo-Geral da Adasa ou no local e dia do evento, entre 8 horas e 8h45.

Serão avaliados dois índices tarifários da Caesb:

  • IRT 2018: concedido anualmente, o índice de reajuste tarifário faz parte do contrato de concessão com a Caesb. O reajuste é definido após estudos baseados, principalmente, nos índices inflacionários.
  • RTE: a revisão tarifária extraordinária foi solicitada pela Caesb para corrigir possível desequilíbrio econômico-financeiro decorrente da situação crítica de escassez hídrica no DF e consequente redução de mercado.

As contribuições podem ser enviadas até as 18 horas de 23 de abril de 2018 para o e-mail ap_004_2018@adasa.df.gov.br ou por correspondência para o Protocolo-Geral da Adasa: Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária, Térreo, Ala Norte, CEP 70631-900, Brasília-DF.

Após análise das colaborações apresentadas no período de consulta e audiência públicas, a resolução da Adasa com os novos valores será publicada no Diário Oficial do DF, na data provável de 30 de abril, para que entre em vigor um mês depois, em 1º de junho.

Audiência pública sobre reajuste anual de água e esgotamento sanitário

23 de abril (segunda-feira)

Das 9 às 12 horas

No Auditório Humberto Ludovico, na sede da Adasa (Setor Ferroviário, Parque Ferroviário de Brasília, Estação Rodoferroviária, Térreo, Ala Norte)

Inscrições pelo e-mail ouvidoria@adasa.df.gov.br, no Protocolo-Geral da Adasa ou no local e dia do evento, entre 8 horas e 8h45