05/05/2018 às 20:40, atualizado em 08/05/2018 às 12:11

Alunos dos centros de juventude do DF se formam

Em solenidade neste sábado (5), 320 jovens receberam certificado de conclusão dos cursos de culinária sustentável, violão, empregabilidade, muay thai e hip-hop

Por Dávini Ribeiro, da Agência Brasília

Neste sábado (5), 320 alunos dos centros de juventude da Ceilândia, da Estrutural e de Samambaia receberam o certificado de conclusão dos cursos de culinária sustentável, violão, empregabilidade, muay thai e hip-hop.

O governador Rodrigo Rollemberg participou da formatura dos alunos nesta noite, que contou com apresentações de dança, música e artes marciais

O governador Rodrigo Rollemberg participou da formatura dos alunos nesta noite, que contou com apresentações de dança, música e artes marciais. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Os jovens de 15 a 29 anos participaram das oficinas iniciadas em fevereiro. Eles assistiram a cerca de 40 horas-aulas em uma das três unidades do DF.

Nesta noite, muitos deles mostraram suas habilidades com apresentações de dança e de música. A solenidade ocorreu no Centro Educacional 7 da Ceilândia.

A iniciativa faz parte do programa Juventude em Ação, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e o Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares.

O objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho e incentivar a prática de esportes. As ofertas de disciplinas foram baseadas em pesquisas com a população.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da formatura dos alunos nesta noite.

“O que eu vi aqui hoje me deixa extremamente feliz. Vi jovens investindo em esporte, em cultura, em formação e certamente criando novos horizontes. Tenho certeza de que nesses três centros muitos laços foram criados e muita gente transformou suas vidas”, disse o chefe do Executivo local.

Entre as atividades oferecidas nos centros de juventude estão cursos profissionalizantes, oficinas culturais e de esporte, além de atendimentos pedagógico e psicológico.

Mais turmas de diferentes modalidades estão previstas para o fim de maio. No entanto, a qualquer momento os interessados podem comparecer aos centros para tentar uma vaga.

Na ficha de inscrição é possível ainda fazer sugestões de outras modalidades de cursos. As turmas são abertas de acordo com a demanda da população.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg.

Edição: Paula Oliveira