10/05/2018 às 16:31

Pedalada no DF marca Dia Mundial de Bike ao Trabalho

Ciclistas sairão às 8 horas da 205 Norte e chegarão ao anexo do Palácio do Buriti. Data visa estimular uso no dia a dia do veículo sobre duas rodas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Mobilidade

O Dia Mundial de Bike ao Trabalho, nesta sexta-feira (11), será comemorado em Brasília com uma pedalada. A partir das 8 horas, os ciclistas se encontrarão na estação das bicicletas compartilhadas da 205 Norte e seguirão até o anexo do Palácio do Buriti.

[Olho texto=”Serão divulgadas campanhas educativas para alertar os motoristas sobre a importância de compartilhar as vias com os ciclistas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Com o objetivo de conscientizar os servidores sobre os benefícios de pedalar e do uso da bike como uma opção de transporte, a iniciativa, que está na terceira edição, é organizada pela Secretaria de Mobilidade e conta com o apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e do Banco de Brasília.

No trajeto, serão divulgadas campanhas educativas do Detran para alertar os motoristas sobre a importância de compartilhar as vias com os ciclistas e de manter uma distância segura de 1,5 metro.

Haverá bicicletas disponíveis no local de concentração para aqueles que não tiverem o veículo. Ao fim do evento, os participantes poderão guardar as bikes no bicicletário do Palácio do Buriti ou nos paraciclos em frente ao anexo, além de usar os vestiários do edifício.

O Dia de Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, criado em 1956 nos Estados Unidos e comemorado sempre na segunda sexta-feira de maio.

Dia de bike ao trabalho em Brasília

11 de maio (sexta)

8 horas

Concentração: estação das bicicletas compartilhadas da Quadra 205 da Asa Norte