15/05/2018 às 19:04

#BoraVencer abre inscrições para último aulão do semestre

Encontro será em 27 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. São 2,8 mil vagas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Estarão abertas nesta quarta-feira (16), a partir das 14 horas, as inscrições para a última aula do semestre do programa #BoraVencer.

Os interessados deverão acessar o site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude para concorrer a uma das 2,8 mil vagas.

O encontro, em 27 de maio, terá como tema as disciplinas de química, redação, literatura e línguas estrangeiras. Será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 13 horas.

Antes e depois, haverá transporte gratuito para os participantes. O ônibus parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A 17) da Rodoviária do Plano Piloto, das 11 às 14 horas, em direção ao local de aula, e faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O #BoraVencer nasceu para atender a uma demanda da Conferência Distrital de Juventude de 2015 de criar oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Desde o início de 2016, já foram 18 aulões, dois cursos intensivos e 32 mil estudantes atendidos. Desses, cerca de 2 mil passaram em universidades públicas do Distrito Federal.

Na vertente profissionalizante, o #BoraVencer atendeu 3,5 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Da linha concursos participaram 5 mil jovens, em dois aulões. Entre eles, 400 alunos foram aprovados no concurso para professor temporário, e cerca de mil para a Secretaria de Educação.

Os outros aulões do semestre ocorreram em 7 e 28 de abril, na Universidade Católica de Brasília, e em 6 de maio, no Centro de Convenções.