16/05/2018 às 16:44

Definida a entidade que organizará o Brasília Junina deste ano

Associação Imaginário Cultural venceu o chamamento público. Edital para selecionar grupos juninos ainda será publicado pela Secretaria de Cultura

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

A Associação Imaginário Cultural será a responsável por gerir a programação do Brasília Junina 2018. Ela foi escolhida por meio de chamamento público cujo resultado saiu nesta quarta-feira (16).

Entre as funções da organização da sociedade civil está a de organizar a logística de apresentação dos grupos que também serão selecionados por chamamento público posteriormente.

O circuito deste ano compreende pelo menos 40 apresentações de quadrilhas juninas, 15 trios de forró, etapas dos campeonatos brasileiros de quadrilha junina e apoio aos festejos juninos tradicionais do DF.

Esta terceira edição vai incluir também atividades tradicionais que já ocorrem nas regiões administrativas, a fim de apoiar iniciativas conhecidas da população e democratizar o acesso aos meios de produção, circulação e fruição artístico-culturais relacionados aos festejos juninos.