17/05/2018 às 10:05, atualizado em 28/05/2018 às 12:30

Inscrições para o 1º HackSaúde DF vão até o dia 21

Competição vai reunir soluções tecnológicas e de gestão para problemas relacionados à saúde pública de Brasília durante a Campus Party Brasília

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

Em virtude da paralisação nacional de caminhoneiros, a Campus Party Brasília foi adiada e a previsão é que ocorra no período de 27 de junho a 1º de julho. O evento ocorreria inicialmente de 30 de maio a 3 de junho.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar do 1º HackSaúde DF, uma competição de soluções tecnológicas para os problemas da saúde pública de Brasília. O evento ocorrerá durante a Campus Party Brasília, previsto para o período de 27 de junho a 1º de julho, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

A ideia é coletar sugestões que aperfeiçoem os processos de gestão, de organização de filas de cirurgias e de controle de medicamentos, por exemplo.

Para participar, é preciso formar uma equipe de até quatro pessoas e se inscrever pelo site do evento. Nesse endereço também é possível acessar o regulamento e os dados da saúde para o desenvolvimento das ideias.

Os primeiros colocados em cada desafio receberão prêmios em dinheiro e ingressos para a Campus Party São Paulo, em 2019. Alguns dos trabalhos também poderão ser escolhidos para serem aplicados na Secretaria de Saúde do DF.