27/05/2018 às 15:23, atualizado em 27/05/2018 às 17:40

Associação Agropecuária de Tabatinga, em Planaltina, recebe concessão onerosa de direito de uso

Documento é uma demanda antiga da população e vai beneficiar cerca de 450 produtores rurais

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

A entrega da concessão onerosa de direito de uso à Associação Agropecuária de Tabatinga, em Planaltina, dará segurança jurídica a cerca de 450 produtores rurais da região. Desse total, 175 são pequenos produtores da agricultura familiar.

A concessão onerosa de direito de uso à Associação Agropecuária de Tabatinga, foi entregue no encerramento da 29ª Festa do Produtor Rural, na sede da associação, neste domingo (27)

A concessão onerosa de direito de uso à Associação Agropecuária de Tabatinga foi entregue no encerramento da 29ª Festa do Produtor Rural, na sede da associação, neste domingo (27). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O documento foi entregue no encerramento da 29ª Festa do Produtor Rural, na sede da associação, neste domingo (27). Demanda antiga da comunidade, ele vai permitir que os agricultores tenham acesso a financiamentos rurais, por exemplo.

A certidão foi emitida em nome da associação local e abrange 24 hectares. Com a emissão da concessão onerosa, o grupo pode expandir os negócios, como lembrou o governador de Brasília. “Sabemos que isso traz tranquilidade para a associação e que, a partir disso, ela pode se tornar uma cooperativa”, disse o chefe do Executivo.

Edição: Marina Mercante