28/05/2018 às 18:56

Epia terá bloqueios próximo à ponte do Riberão do Torto

A via ficará interditada das 8 às 16 horas, de terça (29) a sexta (1º), para retirada dos cabos de alta tensão. Na quinta (31), o fluxo será normal

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

A Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) terá interrupções intermitentes das 8 às 16 horas nesta terça-feira (29). Os dois sentidos da via, no trecho próximo à ponte do Riberão do Torto, serão interditados para a retirada dos cabos da rede elétrica.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que a interdição segue também na quarta-feira (30) e na sexta (1°).

Ao todo, 12 cabos serão cortados e transportados. A cada remoção finalizada, as vias serão interditadas por dez minutos para o transporte dos materiais. O serviço faz parte das obras da Ligação Torto-Colorado.

Como é a Ligação Torto-Colorado

A obra consiste na construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios. Com o Trevo de Triagem Norte, o objetivo é dar fim aos longos congestionamentos na saída norte, em benefício de cerca de 100 mil motoristas que transitam ali diariamente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis.

A ideia é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, para levar ao Eixão Norte e Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.

Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado, serão 28 intervenções.

Edição: Vannildo Mendes