31/05/2018 às 11:06, atualizado em 04/06/2018 às 10:08

Distribuição de combustível começa a se normalizar no DF

Os postos da cidade serão abastecidos com 160 caminhões de gasolina até as 18 horas desta quinta-feira (31). Além disso, estão sendo transportados etanol, diesel e gás de cozinha

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Com o transporte de 1,35 milhão de litros de gasolina da meia-noite até as 10 horas desta quinta-feira (31) para os postos de abastecimento do Distrito Federal e o registro de que não há mais manifestações de caminhoneiros nas vias de acesso à cidade, a expectativa é que a distribuição de combustível em Brasília comece a se normalizar a partir de hoje.

Os postos da cidade serão abastecidos com 160 caminhões de gasolina até as 18 horas desta quinta-feira (31). A expectativa é que a distribuição de combustível em Brasília comece a se normalizar a partir de hoje.

Os postos da cidade serão abastecidos com 160 caminhões de gasolina até as 18 horas desta quinta-feira (31). A expectativa é que a distribuição de combustível em Brasília comece a se normalizar a partir de hoje. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Segundo o Gabinete Integrado de Acompanhamento do governo de Brasília, criado para lidar com a greve dos caminhoneiros, 160 caminhões devem sair das distribuidoras até as 18 horas de hoje.

Além disso, caminhões de combustível circulam abastecidos com etanol, diesel e unidades de gás GLP durante a manhã.

Segundo relatório da Polícia Rodoviária Federal, não há mais bloqueios em Brasília, o que fez com que os caminhoneiros não sentissem mais a necessidade de escolta militar para o transporte do combustível. Assim, não é possível determinar a quantidade de álcool anidro entregue para as produtoras de Brasília.

Aeroporto de Brasília

Até as 10 horas, houve 47 pousos e 41 decolagens do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.

Cada voo receberá 5 mil litros de querosene do 1,6 milhão estocado até as 10 horas no aeroporto.

Edição: Paula Oliveira