04/06/2018 às 18:05, atualizado em 05/06/2018 às 08:50

Começa nesta terça (5) evento sobre economia criativa e turismo sustentável

Encontro vai até quinta-feira (7) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Brasília recebe, desta terça (5) até quinta-feira (7), o 1º Distrito Criativo, evento sobre economia criativa e atividade turística no desenvolvimento sustentável e integrado do Distrito Federal. O encontro será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A iniciativa converge com a entrada de Brasília na Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em outubro de 2017.

A programação do evento abre espaço para um intercâmbio de experiências com outros destinos criativos da área. A mesa de debate inclui representantes de Buenos Aires, na Argentina; de Saint-Étienne, na França; de Detroit, nos Estados Unidos; e de Curitiba (PR).

Por meio do programa Território Criativo, a Secretaria de Cultura atua na agenda de economia criativa e fomenta agentes, empreendedores e arranjos de desenvolvimento do segmento. No seminário serão apresentados 14 casos de economia criativa do DF.

O Distrito Criativo é promovido pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, pela Secretaria de Cultura e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae-DF), com parceria da Unesco Brasil.

Fazem parte da programação o 1º Seminário Internacional de Economia Criativa do DF e o 3º Encontro de Turismo Criativo.

Distrito Criativo

5 de junho (terça) — das 18h30 às 21 horas

6 de junho (quarta) — das 9 horas às 18h50

7 de junho (quinta) — das 9 às 19 horas

Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Inscrições pela internet ou pelo telefone 0800-570-0800