08/06/2018 às 15:29

Trecho da EPTG será bloqueado neste domingo (10)

Trânsito vai ser desviado para as marginais das 8 às 15 horas

Por Da Agência Brasília, com informações do DER-DF

O trecho da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) próximo à ponte do Córrego Vicente Pires será bloqueado neste domingo (10), das 8 às 15 horas. A intervenção será no sentido Taguatinga—Plano Piloto.

Nesse período, o trânsito será desviado para as marginais. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), a pista ficará interditada para a colocação de vigas metálicas de sustentação, que darão suporte para as obras de alargamento da via.

A ação tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e melhorar o trânsito no trecho. Depois da obra, a pista passará a ter três faixas de 3,5 metros de largura, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros.

O alargamento beneficiará quem passa pela DF-085 (EPTG), principalmente os moradores das regiões de Taguatinga, Águas Claras e Guará.

Além da ampliação da ponte sobre o Córrego Vicente Pires, dois trechos passam por melhorias: Córrego de Samambaia (próximo à Residência Oficial de Águas Claras) e o viaduto da linha férrea (entre o Guará e o Lúcio Costa).