13/06/2018 às 15:54

Defesa Civil finaliza Operação Afrodite

Treze motéis foram notificados em ação que ocorreu de 14 de maio a 12 de junho

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social

Agentes da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil notificaram 13 motéis e 4 casas de suingue na Operação Afrodite de 2018. O objetivo da vistoria é evitar acidente nesses locais.

Operação Afrodite foi finalizada nesta terça-feira (12) e notificou motéis e casas de suingue no DF.

Operação Afrodite foi finalizada nesta terça-feira (12) e notificou motéis e casas de suingue no DF. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília – 14.5.2018

A ação, iniciada em 14 de maio e finalizada nessa terça-feira (12), teve como foco o Dia dos Namorados – data em que os estabelecimentos registram aumento no número de frequentadores. Trinta deles foram vistoriados.

“Estamos na quarta edição, e a cada ano a cultura de prevenção é mais bem aceita. Neste ano, a maior parte das notificações ocorreu por problemas em instalações elétricas”, explica o coordenador de Operações da Defesa Civil, Sinfrônio Lopes.

Os donos dos estabelecimentos terão de 5 a 30 dias para apresentar as adequações necessárias. Caso não cumpram o prazo, o local poderá ser interditado.

Os agentes verificaram as condições gerais das edificações, como defeitos na estrutura e na parte elétrica, equipamentos contra incêndios, licenças de funcionamento e projetos de segurança emitidos pelo Corpo de Bombeiros.

As visitas dos agentes foram previamente programadas e negociadas com os proprietários. Quem quiser solicitar vistoria ou denunciar algum estabelecimento pode ligar para o telefone (61) 3362-1935.