13/06/2018 às 19:14, atualizado em 13/06/2018 às 19:35

Maior protagonismo feminino é tema de encontro no Buriti

Coletivo Mulheres do Brasil propõe parceria com o governo de Brasília para a sensibilização em torno de questões de gênero e de liderança

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

Em encontro no Palácio do Buriti, nesta quarta-feira (13), representantes do coletivo Mulheres do Brasil convidaram o governo de Brasília a apoiar as causas de gênero da entidade, que incluem maior representatividade e estímulos ao engajamento feminino nos espaços do poder público.

Coletivo Mulheres do Brasil foi recebido pelo governado Rollemberg nesta quarta-feira (13). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Coletivo Mulheres do Brasil foi recebido pelo governador Rollemberg nesta quarta-feira (13). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

As dirigentes do movimento foram recebidas pelo governador Rodrigo Rollemberg. Fundado em 2013 e hoje com representantes em todo o País, o grupo tem se movimentado para estimular a participação das mulheres em posição de liderança em diversas áreas.

O governador ressaltou a importância do protagonismo feminino e externou seu reconhecimento às mulheres que integram sua equipe de governo.

No Distrito Federal, o coletivo lançou o programa Mulheres do Brasil: 80 anos em 8, que visa promover ações voltadas para o empoderamento feminino.

Estavam presentes ao encontro representantes das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão; do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Casa Civil; e Casa Militar.

Edição: Vannildo Mendes