21/6/18 18:24
Atualizado em 21/6/18 às 18:59

Granja do Torto celebra 60 anos com programação diversificada

Comemoração será neste sábado (23), com shows e serviços para a população local, no estacionamento do Parque de Exposições

A Granja do Torto celebra 60 anos neste sábado (23). Para comemorar o aniversário, estão programadas ações de lazer, cidadania e saúde para a comunidade, que conta com 3,5 mil habitantes.

Parte da região administrativa do Plano Piloto, a Granja do Torto é referência por abrigar uma das residências oficiais da Presidência da República, além do Parque de Exposições, que é polo de eventos na cidade e passará a integrar o Instituto Parque Granja do Torto.

A proposta do governo de Brasília foi aprovada pela Câmara Legislativa na terça-feira (19). O objetivo é que a entidade sem fins lucrativos desenvolva a agropecuária no Distrito Federal e no Entorno, além de criar empregos.

O evento de comemoração do aniversário está marcado para iniciar às 8 horas com ginástica, alongamento e caminhada em volta do Parque de Exposições Granja do Torto.

Ao longo do dia, o estacionamento do parque abrigará uma área gastronômica, outra infantil e a feira de artesanato. Estandes da Secretaria de Saúde vão oferecer aferição de pressão arterial, além de promover palestras sobre saúde bucal.

A ouvidoria da Administração Regional do Plano Piloto também estará com um estande montado no local. Atividades da Caravana do Idoso e do Ônibus da Mulher ofertarão serviços à tarde. A expectativa é que mil pessoas passem pelo estacionamento.

60 anos da Granja do Torto

23 de junho (sábado)

8 horasGinástica e alongamento
8h40Caminhada Saudável pela Granja