21/06/2018 às 18:33

Junho Verde: Fazenda descarta 316 quilos de lixo eletrônico

Campanha de conscientização para preservar o meio ambiente também arrecadou 40 quilos de inservíveis doados por pedestres e outros órgãos do Setor Bancário Norte

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Fazenda

Como parte da campanha Junho Verde, a Secretaria de Fazenda descartou 316 quilos de equipamentos eletroeletrônicos inservíveis, tais como monitores, cabos de energia, mouses, placas de computadores, estabilizadores, drivers e outros objetos para doação.

A ação ocorreu em parceria com a organização não governamental (ONG) Programando o Futuro, que estacionou um ônibus-estação de metarreciclagem em frente ao edifício Vale do Rio Doce (sede da secretaria), no Setor Bancário Norte.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Assim, na manhã de sexta-feira (15), o descarte pôde ser feito com comodidade e de forma correta.

Além dos resíduos da Fazenda, foram deixados no veículo — onde é feito o recondicionamento dos aparelhos que serão reutilizados e a reciclagem dos componentes de aparelhos a serem descartados —cerca de 40 quilos doados por pedestres e servidores de outros órgãos vizinhos.

Todo o material será encaminhado para desmanche e reciclagem.

Agora, a Fazenda trabalha internamente na criação de uma política, programada, com metodologia oficializada de descarte de eletroeletrônicos e de outros tipos de resíduos.

Consumo racional de água

A iniciativa da Fazenda incluiu programação com os colaboradores terceirizados sobre consumo racional da água, especialmente para aqueles que lidam com a limpeza e conservação.

Dessa vez, a parceria foi com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), que repassou conhecimentos para combater o desperdício no trabalho e na vida pessoal.