25/06/2018 às 15:44

Nota fiscal eletrônica terá nova versão a partir de 2 de julho

Documentos com o leiaute antigo (3.10) não serão mais recebidos pela Secretaria de Fazenda

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Fazenda

A partir de 2 de julho, a Secretaria de Fazenda vai receber somente a versão 4.00 da nota fiscal eletrônica (NF-e). Com a mudança, a pasta não aceitará mais os documentos emitidos sob o leiaute 3.10.

Além disso, aqueles que utilizam o emissor gratuito de NF-e do Imposto Sobre Serviços (ISS), oferecido pela Fazenda, também serão impactados pela atualização, pois o software foi descontinuado e não permite novas atualizações.

[Olho texto=”Emissor gratuito de NF-e e do ISS foi descontinuado e não permite novas atualizações” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A recomendação da secretaria é buscar outras soluções disponíveis no mercado, inclusive as gratuitas.

Para esclarecer dúvidas, basta acessar o portal da Secretaria de Fazenda: Serviços-SEF, Empresa, Perguntas Frequentes e o item 14.8 (NF-e Quarta Geração – versão 4.00).

Caso se trate de um esclarecimento ainda não respondido no questionário, a demanda pode ser registrada pelo seguinte caminho: Atendimento VirtualEmpresa > NFe > Assunto: Nota Fiscal Eletrônica – Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica > Tipo de Atendimento: Outras Informações – NFe.