26/6/18 21:06
Atualizado em 26/6/18 às 21:06

Crimes violentos letais tiveram queda de 36% no DF em 2018 até junho

Dados das forças de segurança do DF foram apresentados nesta quarta-feira (26) em reunião do Comitê Gestor do Viva Brasília

Os crimes violentos letais intencionais tiveram uma queda de 36% no Distrito Federal, de janeiro a 25 de junho deste ano, em relação ao mesmo período de 2017. Além disso, houve redução de 19% nos crimes contra o patrimônio.

O governador Rollemberg acompanhou reunião do Comitê Gestor do Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida na noite desta terça-feira (26) no Palácio do Buriti.
O governador Rollemberg acompanhou reunião do Comitê Gestor do Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida na noite desta terça-feira (26) no Palácio do Buriti. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Esses foram os principais destaques do levantamento feito pelo Comitê Gestor do Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida. Os dados foram apresentados, na noite desta terça-feira (26), em reunião no Palácio do Buiriti.

Com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, a reunião foi convocada para analisar os resultados das operações das forças de segurança da cidade este ano.

A redução expressiva dos dois índices criminais chamou a atenção por ter ficado acima das metas estabelecidas para 2018. Segundo os dados do comitê, com base na média histórica, as operações de segurança preservaram 574 vidas no DF neste período.

Edição: Vannildo Mendes

Galeria de Fotos

Crimes violentos letais tiveram queda de 36% no DF em 2018 até junho