01/07/2018 às 09:06, atualizado em 01/07/2018 às 14:52

Pistas na EPTG estão liberadas após alargamento

Trecho por cima dos Córregos Samambaia e Vicente Pires passou a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros

Por Mariana Damaceno e Maryna Lacerda, da Agência Brasília

As pontes sobre os Córregos Samambaia e Vicente Pires, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), foram alargadas nos dois sentidos da via.

Trecho por cima dos Córregos Samambaia e Vicente Pires, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), passou a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros.

Trecho por cima dos Córregos Samambaia e Vicente Pires, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), passou a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

As pistas passaram a ter três faixas de 3,5 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,5 metros.

Antes, havia um afunilamento na terceira faixa de rolamento, que diminuía de 3,5 metros para 2,7 metros.

Além das ampliações, o trecho do viaduto da linha férrea entre o Guará e o Lucio Costa receberá melhorias.

[Numeralha titulo_grande=”140 mil” texto=”Quantidade de motoristas que passam diariamente na EPTG” esquerda_direita_centro=”direita”]

O conjunto de obras tem como objetivo reduzir o número de acidentes e melhorar o trânsito — diariamente, passam pela EPTG cerca de 140 mil motoristas.

Foram 120 dias de intervenção. Os trabalhos incluíram alargamento da faixa, pavimentação, pintura de sinalização e deslocamento do guard rail.

Com a nova faixa, melhora-se a qualidade de vida dos moradores de Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, de acordo com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “É uma obra simples, mas de grande benefício para a comunidade”, disse.

Sob responsabilidade da Secretaria de Mobilidade, as intervenções custarão R$ 4.992.477,51 — recursos de financiamento via contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano e o governo de Brasília para o Programa de Transporte Urbano.

Edição: Raquel Flores e Guilherme Pera