5/7/18 13:00
Atualizado em 5/7/18 às 15:11

População do Núcleo Rural Pipiripau II recebe ponte na Vicinal 113

Construção de 26 toneladas atende a demandas da comunidade e de escola local

A Vicinal 113, via que atende 450 famílias, além de alunos e funcionários do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Pipiripau II, no núcleo rural de Planaltina, recebeu uma ponte na tarde desta quinta-feira (5).

A via Vicinal 113, que atende a 450 famílias, além de alunos e funcionários do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Pipiripau II, no núcleo rural de Planaltina, recebeu uma ponte na tarde desta quinta-feira (5).
A via Vicinal 113, que atende a 450 famílias, além de alunos e funcionários do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Pipiripau II, no núcleo rural de Planaltina, recebeu uma ponte na tarde desta quinta-feira (5). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da inauguração da estrutura, de 26 toneladas, que soluciona demandas da comunidade em relação ao transporte para a escola e escoamento da produção agrícola.

Feita com concreto armado, madeira e metais, a obra tem 7 metros de largura por 8 de comprimento e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

Uma parte dos perfis metálicos utilizados foi doada pela Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e a outra, reaproveitada da construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, enquanto a madeira e o concreto foram adquiridos pelo próprio DER. O departamento também cedeu equipamentos de construção e mão de obra.

Edição: Vannildo Mendes

Galeria de Fotos

População do Núcleo Rural Pipiripau II recebe ponte na Vicinal 113