02/11/2018 às 21:21, atualizado em 04/11/2018 às 10:09

Cemitérios do DF receberam mais de 490 mil pessoas neste Dia de Finados

Maior parte dos visitantes esteve na unidade de Taguatinga, que alcançou público de 240 mil pessoas

Por Da Agência Brasília

Mais de 490 mil pessoas passaram pelos cemitérios do Distrito Federal nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. As unidades ficaram abertas das 7 às 19 horas.

Mais de 490 mil pessoas passaram pelos cemitérios do Distrito Federal nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. As unidades ficaram abertas das 7 às 19 horas. Maior parte dos visitantes esteve na unidade de Taguatinga, que alcançou público de 240 mil pessoas.

O cemitério de Taguatinga foi o mais movimentado do Distrito Federal nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, não houve registro de tumulto ou violência em nenhum campo-santo do DF. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Não houve nenhum registro de tumulto ou de violência, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

A maior parte dos visitantes esteve no cemitério de Taguatinga, que alcançou público de 240 mil pessoas durante o dia, conforme estimativa da Polícia Militar (PMDF). No Plano Piloto, o Campo da Esperança recebeu 130 mil pessoas.

No Gama, o número chegou a 80 mil, segundo a PMDF. Em Brazlândia, cerca de 30 mil homenagearam seus parentes. Em Planaltina, foram 10 mil pessoas. Sobradinho não teve o balanço divulgado.

Órgãos do governo do Distrito Federal estiveram nos seis campos-santos para garantir a tranquilidade dos visitantes. A força-tarefa incluiu segurança e controle do trânsito, além de combate ao comércio irregular nas proximidades.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As atividades de fiscalização ficaram a cargo da Subsecretaria de Assuntos Funerários, da Secretaria de Justiça e Cidadania; da Agência de Fiscalização do DF (Agefis); e do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF).

Em relação à segurança e ao trânsito, a Polícia Militar coordenou ações nos cemitérios da Asa Sul, de Sobradinho e de Planaltina, enquanto o Departamento de Trânsito (Detran-DF) ficou responsável pelos de Taguatinga e Brazlândia. No Gama, o Detran atuou em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

Cemitérios do Distrito Federal
Asa Sul (Campo da Esperança) — 916 Sul
Brazlândia — SNO, Quadra 6, Área Especial
Gama — SOE, Quadra 3, Área Especial, Setor Oeste
Planaltina (Santa Rita) — SNO, Conjunto E, Área Especial
Sobradinho — AR 7, Área Especial, Sobradinho II
Taguatinga Norte (São Francisco de Assis) — SOFHN, Área Especial

Edição: Marina Mercante