8/11/18 10:05
Atualizado em 9/11/18 às 16:42

Casa do Cantador comemora 32 anos com desafio de repentistas

4º Encontro dos Campeões do Repente reunirá artistas em Ceilândia a partir desta sexta (9). Programação terá ainda oficina de poesia e apresentações teatrais, entre outras atividades

Repentistas consagrados e jovens talentos da arte nordestina do improviso e da cantoria vão movimentar a Casa do Cantador, em Ceilândia, no aniversário de 32 anos do espaço. O local sediará, nesta sexta-feira (9) e no sábado (10), o 4º Encontro dos Campeões do Repente.

Repentistas consagrados e jovens talentos da arte nordestina do improviso e da cantoria vão movimentar a Casa do Cantador, em Ceilândia, no aniversário de 32 anos do espaço. O local sediará, nesta sexta-feira (9) e no sábado (10), o 4ª Encontro dos Campeões do Repente.
Repentistas vão movimentar a Casa do Cantador, em Ceilândia, no aniversário de 32 anos do espaço. O local sediará, nesta sexta (9) e no sábado (10), o 4ª Encontro dos Campeões do Repente. Foto: Andre Borges/Agência Brasília-27.7.2016

A competição — que recebe recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) — terá a temática Gêneros e Gerações. Nos desafios, cantadores locais compartilham o palco com artistas de vários estados do Nordeste.

Uma das presenças ilustres será Mocinha de Passira. Aos 72 anos, a pernambucana é considerada uma das repentistas mais experientes do País. Para cantar, a violeira, que usa a arte para combater o machismo, precisou fugir de casa.

Além do encontro de repentistas, que será transmitido em tempo real na página oficial do evento, a programação inclui apresentações de teatro mamulengo, literatura de cordel, declamação de poemas matutos e oficina de poesia nordestina.

Casa do Cantador homenageia comunidade nordestina no DF

Inaugurada em 9 de novembro de 1986, a Casa do Cantador é uma homenagem à comunidade nordestina que mora no Distrito Federal. A edificação moderna é do arquiteto Oscar Niemeyer.

4º Encontro dos Campeões do Repente
De 9 a 10 de novembro
Na Casa do Cantador (QNN Quadra 32, Área Especial G, Ceilândia)
Entrada gratuita e livre para todos os públicos
Mais informações na internet

 

Programação
Sexta-feira (9)

Às 20 horas
Abertura com Mamulengo Presepada

Às 20h30
Disputa classificatória com cinco duplas de repentistas do DF e Entorno

Às 23h10
Encerramento e anúncio da dupla classificada

Sábado (10)

Às 20 horas
Abertura com Mamulengo Fuzuê

Às 20h30
Competição com quatro duplas de repentistas do Nordeste e a classificada do DF

Às 23h10
Encerramento, anúncio da dupla vencedora da competição e condecoração

Últimas notícias
23/1/19 19:11
Sarney Filho apresenta prioridades da Sema a deputados distritais

 O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) o deputado Eduardo Pedrosa (PTC), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ciência e Tecnologia da Câmara Distrital.

23/1/19 18:30
Distrito Federal quer ampliar PPP’s

Delegação de representantes da China conhece oportunidades de investimento

22/1/19 19:37
SOS DF supera 12 mil ações em 20 dias

41 tipos de serviços, entre os quais substituição de lâmpadas, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede, além da operação tapa-buraco

22/1/19 16:36
Rodovia DF-285 será asfaltada

Governador Ibaneis assina ordem de serviço para licitação das obras e inaugura ginásio de esporte no PAD-DF. Ações fazem parte do SOS DF Rural