8/11/18 18:06
Atualizado em 8/11/18 às 18:06

Ceasa oferece oficina de combate ao desperdício de alimentos no sábado (10)

Evento encerra a Semana Nacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos 2018. Atividade gratuita ocorrerá das 8 às 12 horas

Interessados em diminuir o desperdício de alimentos poderão participar de oficina neste sábado (10), no Mercado Livre do Produtor (Pedra), nas Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). A atividade ocorrerá das 8 às 12 horas.

''A Ceasa tem hoje, infelizmente, muita perda de alimentos que estão, por exemplo, com alguma avaria na casca, mas a qualidade nutricional e sanitária conservada''Flávio Bonesso Pinheiro, técnico em agroindústria da Emater-DF

Aberta ao público, a capacitação não requer inscrição prévia. No evento, serão apresentadas duas receitas: curau e farinha, ambas de abóbora.

A proposta é mostrar o valor nutricional de partes do alimento que usualmente não são aproveitadas, como talos, folhas e sementes.

Além disso, a oficina pretende desconstruir o hábito de descartar produtos próprios para o consumo, mas rejeitados no mercado comum por causa da aparência.

“A Ceasa tem hoje, infelizmente, muita perda de alimentos que estão, por exemplo, com alguma avaria na casca, mas a qualidade nutricional e sanitária conservada”, explica o técnico em agroindústria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), Flávio Bonesso Pinheiro.

A atividade encerrará a Semana Nacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos 2018, organizada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Emater-DF e a Ceasa-DF.

Essa é a primeira edição do evento nacional, do qual também participam os chefs de cozinha Fernando Souza e Fábio Marques, do projeto Desafio da Xêpa – Do Lixo ao Luxo.

Oficina de combate ao desperdício de alimentos

10 de novembro (sábado)

Das 8 às 12 horas

No Mercado Livre do Produtor (Pedra), na Ceasa — Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 10

Entrada gratuita

Edição: Amanda Martimon

Últimas notícias
23/1/19 19:11
Sarney Filho apresenta prioridades da Sema a deputados distritais

 O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) o deputado Eduardo Pedrosa (PTC), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ciência e Tecnologia da Câmara Distrital.

23/1/19 18:30
Distrito Federal quer ampliar PPP’s

Delegação de representantes da China conhece oportunidades de investimento

22/1/19 19:37
SOS DF supera 12 mil ações em 20 dias

41 tipos de serviços, entre os quais substituição de lâmpadas, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede, além da operação tapa-buraco

22/1/19 16:36
Rodovia DF-285 será asfaltada

Governador Ibaneis assina ordem de serviço para licitação das obras e inaugura ginásio de esporte no PAD-DF. Ações fazem parte do SOS DF Rural