8/11/18 12:37
Atualizado em 8/11/18 às 12:55

Jovens aprendizes recebem certificação em curso de jardinagem

Curso de formação promovido na Novacap durou 11 meses. Participantes contaram com carteira assinada e auxílio financeiro, além de vales transporte e alimentação

Setenta e quatro integrantes do Programa Jovem Aprendiz receberam, na manhã desta quinta-feira (8), os certificados de conclusão do curso de jardinagem.

Setenta e quatro integrantes do Programa Jovem Aprendiz receberam, na manhã desta quinta-feira (8), os certificados de conclusão do curso de jardinagem. A solenidade contou com a participação do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.
Setenta e quatro integrantes do Programa Jovem Aprendiz receberam, na manhã desta quinta-feira (8), os certificados de conclusão do curso de jardinagem promovido na Novacap. A solenidade contou com a participação do governador do DF, Rodrigo Rollemberg. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A iniciativa é uma parceria da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). Durante a cerimônia de hoje, no Viveiro I da empresa pública, outros 70 jovens passaram a integrar o programa e receberam as boas-vindas.

A solenidade contou com a participação do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Ele destacou a oportunidade de aprendizado que os alunos tiveram. “Hoje vocês saem daqui como auxiliares de jardinagem, mas podem continuar se aperfeiçoando e ter um mercado promissor”, disse.

De acordo com a diretora-administrativa da Renapsi, Aline Ferreira, dos 74 jovens certificados hoje, 18 foram destaque durante o curso. Um deles será escolhido em processo seletivo para ser efetivado como monitor na próxima turma.

Como é o Programa Jovem Aprendiz na Novacap

O Programa Jovem Aprendiz funciona há 25 anos na Novacap. Atualmente, 180 jovens entre 14 e 24 anos fazem parte da ação. Desses, 150 atuam nos viveiros da companhia, onde fazem a parte prática do curso de jardinagem, que dura 11 meses.

Os outros 30 recebem capacitação na área administrativa, em diversos setores da empresa, durante dois anos.

A carga horária é, respectivamente, de seis e quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Os aprendizes contam com carteira assinada e auxílio de R$ 750 para quatro horas e um salário mínimo para seis horas, além de vales transporte e alimentação.

Edição: Marina Mercante

Galeria de Fotos

Jovens aprendizes recebem certificação em curso de jardinagem

Últimas notícias
23/1/19 19:11
Sarney Filho apresenta prioridades da Sema a deputados distritais

 O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) o deputado Eduardo Pedrosa (PTC), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ciência e Tecnologia da Câmara Distrital.

23/1/19 18:30
Distrito Federal quer ampliar PPP’s

Delegação de representantes da China conhece oportunidades de investimento

22/1/19 19:37
SOS DF supera 12 mil ações em 20 dias

41 tipos de serviços, entre os quais substituição de lâmpadas, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede, além da operação tapa-buraco

22/1/19 16:36
Rodovia DF-285 será asfaltada

Governador Ibaneis assina ordem de serviço para licitação das obras e inaugura ginásio de esporte no PAD-DF. Ações fazem parte do SOS DF Rural