14/11/2018 às 14:22, atualizado em 14/11/2018 às 14:50

Contribuições ao meio ambiente são reconhecidas com medalha de mérito

Solenidade da Polícia Militar do DF nesta quarta (14), no Setor de Clubes Norte, condecorou 108 civis, militares e instituições locais

Por Gabriella Julie, da Agência Brasília

Mais de cem civis e militares foram agraciados nesta quarta-feira (14), pela primeira vez, com a Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A condecoração foi entregue a instituições, militares e também a civis que contribuíram para que todos tenham direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Mais de 100 civis e militares foram agraciados nesta quarta-feira (14) com Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg participou da solenidade.

Mais de cem civis e militares foram agraciados nesta quarta (14) com a Medalha Mérito Ambiental da PMDF. Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da solenidade. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Entre as 108 pessoas que receberam a medalha estavam a colaboradora do governo de Brasília e esposa do governador, Márcia Rollemberg, policiais, secretários do governo do DF, a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires, e representantes de instituições locais.

A solenidade ocorreu no Minas Hall, no Setor de Clubes Norte.

“A Polícia Militar Ambiental teve um papel importante com secretarias e outros órgãos, não apenas no combate ao uso irregular do solo mas, também, no combate às captações irregulares de água, na desobstrução da orla do Lago Paranoá, na desativação do lixão da Estrutural, no combate ao comércio ilegal da nossa fauna e na proteção do Cerrado”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

[Olho texto='”Nós brasilienses, apaixonados por essa cidade, temos muito que agradecer. Todos que estão aqui representam um conjunto de pessoas e instituições que garantem qualidade de vida melhor para as futuras gerações de brasilienses”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nós brasilienses, apaixonados por essa cidade, temos muito que agradecer. Todos que estão aqui e representam o conjunto de pessoas e instituições que garantem qualidade de vida melhor para as futuras gerações de brasilienses”, completou.

Para o comandante da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes, mesmo com a atuação dos militares, a cooperação da comunidade é fundamental.

“Nosso Batalhão Ambiental foi criado em 1988 e desde então a Polícia Militar do Distrito Federal trabalha em todos os espaços, urbanos e rurais para a proteção à natureza. É uma missão em conjunto e responsabilidade de todos.”

A Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal foi instituída pelo Decreto nº 33.345, da Lei Orgânica do Distrito Federal.

Edição: Marcela Rocha