16/11/2018 às 13:47, atualizado em 16/11/2018 às 16:09

Codhab convoca 138 mil habilitados para atualização de cadastro

Em 26 de novembro inicia o prazo. Quem não atender à convocação passará para a condição de convocado não habilitado

Por Da Agência Brasília, com informações da Codhab

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) convoca todos os 138 mil candidatos habilitados na faixa 1, com renda de até R$ 1,8 mil, para envio de documentos e comprovação de dados cadastrais, conforme os critérios previstos na Lei nº 3.877/2006.

O envio de documentos somente poderá ser feito pelo aplicativo, disponível para iOS e Android. A partir desta sexta-feira (16), os inscritos receberão uma notificação, na tela do celular, informando a convocação. No entanto, o envio só será liberado a partir do dia 26 de novembro, e vai até 24 de maio de 2019.

Após enviar os dados, os convocados deverão aguardar a análise. Quem não atender à convocação no prazo estabelecido passará para a condição de “convocado não habilitado”, devendo aguardar o próximo recadastramento para fazer novas inscrições.

[Olho texto=”Quem não atender à convocação no prazo estabelecido passará para a condição de convocado não habilitado” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao acessar o aplicativo, o candidato deverá clicar em Usuário e fazer o login, com CPF e senha. Depois, os candidatos deverão acessar o ícone Habilitação, que estará em azul, e seguir os passos indicados pela ferramenta.

Os atendimentos para quem tiver dúvidas continuam sendo feitos nos postos de assistência técnica e no posto do Na Hora da Rodoviária. A equipe do posto de atendimento da 112 Sul, destinado a pessoas com deficiência e idosos, também auxilia na atualização cadastral.

O habilitado deve levar seu aparelho celular para ser orientado sobre como usar o aplicativo.

Como instalar o aplicativo da Codhab

O processo de instalação é simples. Basta acessar a loja de aplicativos do celular —Play Store, no caso do Android, e App Store, em iOS — e baixar e ferramenta. Para garantir a segurança, a recomendação é fazer o download direto da loja e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é a Codhab.

Edição: Marcela Rocha