21/11/2018 às 19:43

Concurso para área de assistência social vai contratar 314 servidores

Cadastro de reserva prevê 1,5 mil vagas. Contrato com a banca examinadora foi assinado nesta quarta (21), e a estimativa é que o edital seja publicado em até 30 dias

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Trabalho do DF

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (21) o contrato para concurso da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Segundo a secretária Ilda Peliz, a banca examinadora será o Instituto Brasil de Educação (Ibrae).

O regimento prevê a publicação do edital até 30 dias após a assinatura. No entanto, Ilda contou que pediu a antecipação desse prazo ao presidente do Ibrae, João Costa.

O concurso vai contemplar a contratação de 314 servidores para contratação imediata para os quadros da secretaria, além da formação de cadastro de reserva que prevê 1,5 mil vagas.

Serão selecionados servidores para especialista e técnico em assistência social, com formação de cadastro de reserva correspondente a cinco vezes o número de vagas ofertadas para os cargos.

As inscrições custarão R$ 115 para especialista e R$ 85 para técnico. O edital trará todos os requisitos, as categorias contempladas e o cronograma do concurso.

O contrato foi assinado durante encontro de servidores de assistência social na Casa de Ismael. “Foi um compromisso desta gestão”, comemorou a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Marta Sales.

A decisão final para a escolha do Ibrae como banca examinadora — que venceu outros seis concorrentes — ocorreu após avaliação dos técnicos da secretaria e cumpridas todas as etapas sobre informações, competências e recomendações e com a validação jurídica da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.