22/11/2018 às 15:55, atualizado em 28/11/2018 às 14:08

Metrô promove caminhada para combater o câncer infantojuvenil

Concentração será no domingo (25), na altura da Estação 102 Sul, e percurso seguirá até a 112 Sul. Para participar é preciso adquirir kit

Por Da Agência Brasília, com informações do Metrô-DF

A Estação 102 Sul de metrô será o ponto de referência para o início da Caminhada Passos que Salvam, no domingo (25), a partir das 8 horas. De lá, os participantes seguem para a 112 Sul.

Resultado de parceria da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) com o Hospital de Câncer de Barretos, a iniciativa visa promover a consciência na população sobre a importância da prevenção e atenção aos sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes.

A campanha ocorre todos os anos, no último domingo do mês de novembro, próximo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (23 de novembro).

Para participar, os interessados devem adquirir um kit (camiseta, boné e sacochila), por R$ 35, valor que será integralmente revertido para o Hospital de Câncer de Barretos.

O kit pode ser comprado na Estação Galeria até amanhã (23), das 9 às 18 horas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Caminhada Passos que Salvam surgiu após uma visita ao Hospital St. Jude Children’s Research, em Memphis, nos EUA. A instituição estadunidense é um hospital-irmão do de Barretos.

Especialistas alertam sobre a importância da detecção precoce do câncer, o que aumenta as chances de cura para até 95% nos Estados Unidos e em torno de 60% no Brasil.

Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente porque os sintomas podem não se diferenciar muito de doenças comuns na infância.

Estação Galeria sedia evento para celebrar Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

Nesta sexta-feira (23), a Estação de metrô Galeria recebe uma série de ações para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil.

Às 9 horas, haverá apresentação musical e abertura do evento, que terá a presença de crianças de escolas da rede pública local e de autoridades.

Às 10h30, um contador de história falará sobre os sintomas e sinais do câncer infantojuvenil.

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil na Estação Galeria do Metrô

23 de novembro (sexta-feira)

8 horas: Apresentação musical de violino e canto para o público da estação e convidados

8 horas: Panfletagem de fôlderes na Estação Galeria sobre orientação dos sintomas e sinais do câncer infantojuvenil

9 horas: Lançamento do evento, com presença de autoridades

10h30: Fala de contador de história sobre sintomas e sinais do câncer infantojuvenil

17 horas: Encerramento, com apresentação do coral da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (Abrapec) de senhoras pacientes em tratamento de câncer

25 de novembro (domingo)

Caminhada Passos que Salvam

Concentração: às 8 horas, na altura da Estação 102 Sul

Término: Estação 112 Sul