22/11/2018 às 18:59, atualizado em 22/11/2018 às 19:38

Pró-DF II apoia expansão de indústria farmacêutica em Santa Maria

Para ampliar a produção, fábrica de medicamentos já instalada na região administrativa poderá usar mais 40 mil m² de área da Terracap. Contrato de concessão foi assinado nesta quinta (22)

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

O Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF II) concedeu apoio e incentivo para ampliação da indústria farmacêutica em Brasília nesta quinta-feira (22).

O Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF II) concedeu apoio e incentivo para ampliação da indústria farmacêutica em Brasília nesta quinta-feira (22).

O Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF II) concedeu apoio e incentivo para ampliação da indústria farmacêutica em Brasília nesta quinta (22). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação e Ciência Tecnologia e a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) firmaram contrato com a EMS S.A. para a expansão da fábrica na região de Santa Maria.

Com a assinatura, a empresa passa a ter direitos reais de uso de seis lotes do Polo de Desenvolvimento Econômico Juscelino Kubitschek Indústria e Comércio de Apoio (Polo JK). 

A cerimônia contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

Para o governador, a ampliação é positiva, já que trará a criação de novos empregos e uma movimentação econômica ainda maior. Rollemberg citou ainda o projeto de lei de convalidação de benefícios fiscais que prevê novo ambiente econômico no DF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Acabamos de sancionar um projeto de lei local, com os mesmos incentivos de Goiás. Isso vai garantir uma maior competitividade com as empresas do Distrito Federal”, destacou.

O novo empreendimento farmacêutico será construído em uma área de 40 mil metros quadrados (m²) pertencentes à Terracap, que foram cedidos ao Pró-DF. Quando pronto, o local criará 500 postos de trabalho.

Beneficiária do programa Pró-DF há um 1 ano e meio, a EMS já está instalada em um empreendimento de igual tamanho [40 mil m²]. De acordo com o gerente da fábrica, Thiago Cestari, o espaço que já está com a estrutura pronta fabricará medicamentos hormonais e antibióticos — serão 2,5 milhões mensais de fármacos.

[Numeralha titulo_grande=”500 postos de trabalho” texto=”Quantidade a ser criada com nova fábrica de medicamentos em Santa Maria” esquerda_direita_centro=”direita”]

O outro prédio a ser construído produzirá medicamentos mais comuns, com a média de 40 milhões de caixas por mês.

O que é o Pró-DF

O Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal — criado em 1999 e instituído como Pró-DF II em 2003 — visa ao desenvolvimento econômico e social e à criação de emprego, renda e receita tributária.

Um dos benefícios do Pró-DF é o financiamento de lotes para empresários em áreas de desenvolvimento econômico.

Edição: Raquel Flores