6/12/18 15:24
Atualizado em 6/12/18 às 16:05

Codeplan lança plataforma que concentra dados estatísticos do DF

Sistema organiza as informações e facilita o acesso do cidadão comum às pesquisas. Divulgação da novidade ocorreu na sede da empresa, nesta quinta (6)

A Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) lançou, nesta quinta-feira (6), o Sistema de Informações Estatísticas do Distrito Federal (SIEDF). O portal unifica as informações das plataformas criadas desde 2016, como o Brasília em Números e o Brasília em Mapas.

"O SIEDF permite a integração e o compartilhamento de dados de forma mais eficiente e rápida"Lucio Rennó, presidente da Codeplan

O  site organiza a ferramenta lançada em novembro de 2017.  O sistema foi implementado para sistematizar os dados estatísticos criados nos órgãos do governo de Brasília, a fim de facilitar o acesso da população em geral às pesquisas publicadas.

“O SIEDF permite a integração e o compartilhamento de dados de forma mais eficiente e rápida. Além de ampliar a participação da companhia na implementação ou no redesenho de políticas públicas”, ressaltou o presidente da Codeplan, Lucio Rennó.

O portal traz, por exemplo, dados do mercado de trabalho local e índices de crimes divididos por tipo e regiões administrativas. A categorização possibilita o filtro das buscas.

O que são dados estatísticos

Entende-se como dados estatísticos os registros administrativos e numéricos mantidos pelos órgãos públicos no cumprimento das tarefas.

Eles representam, ainda, o conjunto de informações econômicas, sociais e demográficas necessárias para a implementação de políticas públicas do Executivo local.

Edição: Marcela Rocha

Últimas notícias
23/1/19 19:11
Sarney Filho apresenta prioridades da Sema a deputados distritais

 O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) o deputado Eduardo Pedrosa (PTC), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ciência e Tecnologia da Câmara Distrital.

23/1/19 18:30
Distrito Federal quer ampliar PPP’s

Delegação de representantes da China conhece oportunidades de investimento

22/1/19 19:37
SOS DF supera 12 mil ações em 20 dias

41 tipos de serviços, entre os quais substituição de lâmpadas, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede, além da operação tapa-buraco

22/1/19 16:36
Rodovia DF-285 será asfaltada

Governador Ibaneis assina ordem de serviço para licitação das obras e inaugura ginásio de esporte no PAD-DF. Ações fazem parte do SOS DF Rural