13/12/18 16:54
Atualizado em 14/12/18 às 8:42

Centro de Treinamento Metroferroviário Tereza Eeico foi inaugurado nesta quinta (13)

A escola vai atender funcionários e multiplicar conhecimentos do setor ferroviário. O governador Rollemberg participou da entrega

O Centro de Treinamento Metroferroviário de Brasília Tereza Eeico foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (13). A cerimônia contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

O Centro de Treinamento Metroferroviário de Brasília Tereza Eeico foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (13). A cerimônia contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
O Centro de Treinamento Metroferroviário de Brasília Tereza Eeico foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (13). A cerimônia contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Foto: Renato Araujo/Agência Brasília.

No Complexo Administrativo e Operacional do Metrô, em Águas Claras, o coro dos metroviários entoou música natalina para abrir a solenidade.

“Quando nos unimos em torno dos interesses da cidade, todos ganham. Nada disso seria possível sem o trabalho e espírito público dos servidores do Metrô-DF”, agradeceu o governador.

De acordo com a companhia, as ações de capacitação serão permanentes e continuadas. Prioritariamente, será atendido o público interno do Metrô e, futuramente, o externo. Estão previstas atividades educativas, visitas monitoradas e promoção de pesquisas.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, ressaltou o investimento em tecnologia e ciência para treinamento e desenvolvimento de soluções para a mobilidade. “Cento e vinte pessoas podem ser treinadas ao mesmo tempo nessa estrutura. O centro oferece laboratório de inovações metroviárias para aumentar a qualidade do ensino.”

O local recebe o nome da ex-funcionária da companhia responsável por coordenar o treinamento dos novos funcionários, desde 1997. Ela morreu em 26 de setembro de 2016.

Como o centro de treinamento metroferroviário será utilizado

  • Programas de capacitação para formar e atualizar os empregados do Metrô-DF em competências técnicas, administrativas, operacionais e gerenciais
  • Cursos, palestras e eventos motivacionais com foco no desenvolvimento profissional, pessoal e na qualidade de vida
  • Visitas monitoradas abertas ao público para conscientizar a comunidade sobre a importância do uso da energia limpa para o crescimento sustentável do País
  • Promoção de pesquisas no campo da inovação tecnológica e metroferroviária

Corpo de Segurança Operacional recebeu três viaturas

Ainda na ocasião, três veículos de pronto-atendimento foram entregues ao Corpo de Segurança Operacional do Metrô-DF. Os transportes ficarão à disposição dos usuários e servidores.

As viaturas contam com todos os equipamentos necessários para assistência adequada e segura. Os empregados receberão treinamento para a utilização dos carros e para a condução defensiva.

Os recursos para os equipamentos são provenientes de emenda parlamentar.

Edição: Marcela Rocha

Galeria de Fotos

Centro de Treinamento Metroferroviário Tereza Eeico foi inaugurado nesta quinta (13)

Últimas notícias
23/1/19 19:11
Sarney Filho apresenta prioridades da Sema a deputados distritais

 O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) o deputado Eduardo Pedrosa (PTC), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ciência e Tecnologia da Câmara Distrital.

23/1/19 18:30
Distrito Federal quer ampliar PPP’s

Delegação de representantes da China conhece oportunidades de investimento

22/1/19 19:37
SOS DF supera 12 mil ações em 20 dias

41 tipos de serviços, entre os quais substituição de lâmpadas, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede, além da operação tapa-buraco

22/1/19 16:36
Rodovia DF-285 será asfaltada

Governador Ibaneis assina ordem de serviço para licitação das obras e inaugura ginásio de esporte no PAD-DF. Ações fazem parte do SOS DF Rural