13/12/18 16:54
Atualizado em 14/12/18 às 8:42

Centro de Treinamento Metroferroviário Tereza Eeico foi inaugurado nesta quinta (13)

A escola vai atender funcionários e multiplicar conhecimentos do setor ferroviário. O governador Rollemberg participou da entrega

O Centro de Treinamento Metroferroviário de Brasília Tereza Eeico foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (13). A cerimônia contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Foto: Renato Araujo/Agência Brasília.

No Complexo Administrativo e Operacional do Metrô, em Águas Claras, o coro dos metroviários entoou música natalina para abrir a solenidade.

“Quando nos unimos em torno dos interesses da cidade, todos ganham. Nada disso seria possível sem o trabalho e espírito público dos servidores do Metrô-DF”, agradeceu o governador.

De acordo com a companhia, as ações de capacitação serão permanentes e continuadas. Prioritariamente, será atendido o público interno do Metrô e, futuramente, o externo. Estão previstas atividades educativas, visitas monitoradas e promoção de pesquisas.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, ressaltou o investimento em tecnologia e ciência para treinamento e desenvolvimento de soluções para a mobilidade. “Cento e vinte pessoas podem ser treinadas ao mesmo tempo nessa estrutura. O centro oferece laboratório de inovações metroviárias para aumentar a qualidade do ensino.”

O local recebe o nome da ex-funcionária da companhia responsável por coordenar o treinamento dos novos funcionários, desde 1997. Ela morreu em 26 de setembro de 2016.

Como o centro de treinamento metroferroviário será utilizado

• Programas de capacitação para formar e atualizar os empregados do Metrô-DF em competências técnicas, administrativas, operacionais e gerenciais
  • Cursos, palestras e eventos motivacionais com foco no desenvolvimento profissional, pessoal e na qualidade de vida
  • Visitas monitoradas abertas ao público para conscientizar a comunidade sobre a importância do uso da energia limpa para o crescimento sustentável do País
  • Promoção de pesquisas no campo da inovação tecnológica e metroferroviária

Corpo de Segurança Operacional recebeu três viaturas

Ainda na ocasião, três veículos de pronto-atendimento foram entregues ao Corpo de Segurança Operacional do Metrô-DF. Os transportes ficarão à disposição dos usuários e servidores.

As viaturas contam com todos os equipamentos necessários para assistência adequada e segura. Os empregados receberão treinamento para a utilização dos carros e para a condução defensiva.

Os recursos para os equipamentos são provenientes de emenda parlamentar.

Edição: Marcela Rocha

Galeria de Fotos