18/12/2018 às 10:57, atualizado em 18/12/2018 às 11:17

Governador decreta luto oficial pela morte de Geraldo Campos

Medida será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. Bandeiras no Palácio do Buriti estão hasteadas a meio mastro

Por Da Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg decretou luto oficial de três dias pela morte de Geraldo Campos, um dos mais importantes pioneiros de Brasília. A medida será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

Em sinal de respeito, as bandeiras em frente ao Palácio do Buriti estão hasteadas a meio mastro. O ex-deputado federal, que chegou à futura capital do País na década de 1950, morreu aos 93 anos, na noite de domingo (16). Ele estava internado há 42 dias devido a uma pneumonia.

[Olho texto=”Geraldo Campos é um dos 512 deputados federais que participaram da Assembleia Nacional Constituinte, que aprovou a Constituição Federal de 1988″ assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O velório ocorre nesta terça-feira (18), na capela 1 do cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento está marcado para as 11 horas.

Em nota de pesar, Rollemberg destacou que Geraldo Campos atuou com firmeza na defesa dos servidores públicos do Distrito Federal, especialmente quando presidiu a Associação dos Servidores da Novacap, e por melhorias na qualidade de vida dos operários responsáveis pela construção da capital.

Natural de Aracaju, capital de Sergipe, Geraldo Campos chegou a Brasília em 1958. Em 1964, durante a ditadura militar, foi preso e torturado por dois anos. Em 1986, assumiu o primeiro mandato como deputado. Dois anos depois, fundou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no DF.

Campos é um dos 512 deputados federais que participaram da Assembleia Nacional Constituinte, que aprovou a Constituição Federal de 1988.