20/12/2018 às 14:39, atualizado em 20/12/2018 às 15:21

Governador de Brasília recebe Ordem do Mérito Aeronáutico

Na solenidade, nesta quinta (20), Rollemberg também condecorou o comandante da Força Aérea Brasileira, Nivaldo Luiz Rossato, com a Ordem do Mérito Brasília, no grau Grã-Cruz

Por Gabriella Julie, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, foi agraciado com a Ordem do Mérito Aeronáutico nesta quinta-feira (20). Em solenidade no Comando da Aeronáutica no Ministério da Defesa, ele também condecorou o comandante da Força Aérea Brasileira, Nivaldo Luiz Rossato. O tenente-brigadeiro do ar recebeu a Ordem do Mérito Brasília.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, foi agraciado com a Ordem do Mérito Aeronáutico nesta quinta-feira (20). Em solenidade no Ministério da Defesa, ele também condecorou o comandante da Força Aérea Brasileira, Nivaldo Luiz Rossato. O tenente-brigadeiro do ar recebeu a Ordem do Mérito Brasília.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, foi agraciado com a Ordem do Mérito Aeronáutico nesta quinta-feira (20). Em solenidade no Comando da Aeronáutica, ele também condecorou o comandante da Força Aérea Brasileira, Nivaldo Luiz Rossato. O tenente-brigadeiro do ar recebeu a Ordem do Mérito Brasília. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília.

As comendas foram entregues como reconhecimento ao serviço prestado pelo País.

Rollemberg recebeu a honraria no grau Grande-Oficial. De acordo com o decreto de criação, a distinção é concedida a cidadãos brasileiros e estrangeiros que se destacaram nas suas áreas de atuação a serviço da nação brasileira.

O comandante Rossato foi condecorado com o grau Grã Cruz da Ordem do Mérito Brasília. “Essa homenagem é por todo apoio que recebemos da Aeronáutica ao longo desses quatro anos. É um reconhecimento em nome de toda a população”, afirmou Rollemberg.

Rossato conheceu Brasília em 2003 e, desde então, só se afastou da capital federal por quatro anos. Ele e a família se sentem acolhidos na cidade que escolheram para morar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Vou passar o resto da minha vida aqui, é uma cidade que gosto muito. O comando da Aeronáutica e o governo de Brasília sempre tiveram bom relacionamento. Essa comenda é motivo de orgulho”, declarou.

A Ordem Mérito Brasília foi instituída em 1971 pelo Decreto nº 1.596. A honraria tem o objetivo de homenagear personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que prestaram notáveis serviços ao Brasil ou ao Distrito Federal.

Antes de participar da cerimônia, o governador Rodrigo Rollemberg esteve na última reunião do ano do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), na Secretaria de Gestão do Território e Habitação.

Edição: Amanda Martimon