20/12/2018 às 18:07, atualizado em 21/12/2018 às 07:56

Maria Paula Fidalgo recebe homenagem do governo de Brasília

Reconhecimento se deu pelos trabalhos desenvolvidos pela atriz e escritora como embaixadora da paz

Por Marcelo Nantes, da Agência Brasília

A atriz, escritora, apresentadora e psicóloga Maria Paula Fidalgo recebeu o título Menção Honrosa, condecoração acompanhada da medalha Parceiros da Escola. O reconhecimento do governo de Brasília se deu em virtude de sua atuação em todo o País como embaixadora da paz.

A atriz, escritora, apresentadora e psicóloga Maria Paula Fidalgo recebeu o título Menção Honrosa, condecoração acompanhada da medalha Parceiros da Escola. O reconhecimento do governo de Brasília se deu em virtude de sua atuação em todo o País como embaixadora da paz.

A atriz, escritora, apresentadora e psicóloga Maria Paula Fidalgo recebeu o título Menção Honrosa, condecoração acompanhada da medalha Parceiros da Escola. O reconhecimento do governo de Brasília se deu em virtude de sua atuação em todo o País como embaixadora da paz. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.

A homenagem ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), no gabinete do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. A colaboradora do governo Márcia Rollemberg participou da cerimônia.

Idealizado há três anos por Maria Paula, o projeto Embaixada da Paz foca na promoção de ações que elevem o nível subjetivo da comunidade, de modo a reforçar seus aspectos positivos e a importância do desenvolvimento da cultura pacífica na sociedade.

Como embaixadora, Maria Paula promove palestras e treinamentos sobre a cultura da paz. Em Brasília, ela apoiou e participou de atividades do programa Embaixada de Portas Abertas.

[Olho texto='”Presenciei (no programa Embaixadas de Portas Abertas) crianças expandindo horizontes e entendendo o que é respeitar e apreciar culturas diferentes”‘ assinatura=”Maria Paula Fidalgo, atriz, escritora e psicóloga” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Foi um dos programas mais lindos que tive a oportunidade de conhecer e acompanhar. Presenciei crianças expandindo seus horizontes e entendendo o que é respeitar e apreciar culturas diferentes. Guardo imenso orgulho de ter feito parte desta parceria com o governo de Brasília”, declarou a embaixadora.

O programa Embaixadas de Portas Abertas

O Embaixadas de Portas Abertas começou, como piloto, em 2015 e foi instituído oficialmente em 9 de agosto de 2017.

A iniciativa é uma parceria da Assessoria Internacional com a Secretaria de Educação e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) — que leva os alunos às embaixadas.

As atividades fazem parte do programa Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília.

Edição: Vannildo Mendes