26/12/2018 às 19:00, atualizado em 26/12/2018 às 20:09

Trânsito na Costa e Silva será alterado na segunda (31)

A partir das 10 horas, motoristas que saírem do Lago Sul em direção ao Plano Piloto deverão usar a faixa central da ponte. Das 23h40 à 0h30 ocorrerá o bloqueio total para a segurança de quem for à festa de réveillon na Prainha

Por Da Agência Brasília, com informações do Detran-DF

Devido às festividades de fim de ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará operações de sinalização, controle e fiscalização e apoio à travessia de pedestres na segunda-feira (31), às margens do Lago Paranoá, durante o réveillon 2018-2019 na Praça dos Orixás, a Prainha.

A partir das 10 horas, motoristas que saírem do Lago Sul em direção ao Plano Piloto deverão usar a faixa central da ponte. Das 23h40 à 0h30 ocorrerá o bloqueio total

A partir das 10 horas, motoristas que saírem do Lago Sul em direção ao Plano Piloto deverão usar a faixa central da ponte. Das 23h40 à 0h30 ocorrerá o bloqueio total para a segurança de quem for à festa de réveillon na Prainha. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A ação será feita em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

A partir das 10 horas de 31 de dezembro, o tráfego na Ponte Costa e Silva sofrerá alterações. Quem for sair do Lago Sul em direção ao Plano Piloto deverá transitar pela faixa central, já que a da direita será exclusiva para veículos autorizados.

O acesso à L4 Sul, pela tesourinha da Costa e Silva, ficará fechado para a montagem da estrutura do evento e para assegurar a livre circulação de pedestres no local.

O motorista que quiser entrar na L4 Sul, no sentido Asa Norte, terá de fazer o retorno pelo viaduto.

Por volta das 23h40 até a 0h30, a ponte estará totalmente bloqueada, a fim de garantir a segurança de condutores e pedestres durante a queima de fogos no Lago Paranoá. A interdição ocorrerá nos dois sentidos, no retorno em frente ao Pontão e na altura da alça de acesso à L4 Sul.

Mané Garrincha

No Eixo Monumental, o trânsito permanecerá inalterado, mas a partir das 16 horas de segunda (31) os motoristas devem estar atentos às áreas de embarque e desembarque para pedestres no canteiro da Via N1, próximo à Funarte, e no contorno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que darão acesso ao espaço reservado para a festa de ano-novo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]