8/1/19 20:01
Atualizado em 10/1/19 às 10:15

Fernando Leite toma posse como presidente da Caesb

Engenheiro responsável pelo início das obras do sistema de Corumbá IV, o novo gestor da estatal afirmou que vai trabalhar para que não haja mais falta d´água no DF

Com auditório lotado, mais de 400 pessoas, o engenheiro elétrico Fernando Leite tomou posse hoje (8) como presidente da Companhia de Saneamento  Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A gestão dele terá como prioridade a garantia de água potável para toda a população do DF nos próximos anos. “Nossa meta é não deixar faltar mais água. Racionamento nunca mais”, frisou Leite.

Responsável pela comando da estatal nas gestões dos ex-governadores Joaquim Roriz, Maria de Lourdes Abadia e José Roberto Arruda, Fernando Leite se mostrou feliz por voltar a presidir novamente a casa. “Estou me sentindo realizado. É uma alegria muito grande. É como voltar pra casa da gente, depois de ficar oito anos sem vir aqui. Estou extremamente feliz em encontrar os amigos e a empresa pela qual trabalhamos tanto”, ressaltou.

Fernando Leite foi o responsável pelo início das obras do sistema de Corumbá IV. “Naquela época um grupo de pessoas pensou, discutiu e colocou a proposta no Plano de Governo. A partir daí começaram todos os trabalhos para os inícios das obras. Construiu-se a barragem e formou-se o lago, depois começaram os trabalhos para captação de água, tratamento e distribuição para as cidades. Isso nos enche de orgulho”, lembrou o presidente.

Em seu discurso de posse, falou também sobre a valorização dos servidores da Caesb. Segundo Leite, do ponto de vista de gestão de empresa, a meta principal é o reconhecimento dos trabalhadores da casa.

Em discurso de posse, Leite disse que vai trabalhar para garantir água potável para toda a população do DF.

Fernando Leite afirmou ainda que a população pode esperar a Caesb dos velhos tempos, adorada pela população por prestar um serviço essencial com muita dedicação. “Vamos trabalhar para voltarmos a ser a melhor empresa do Brasil, com atendimento eficiente. Sem deixar faltar água, com trabalho diuturno de coleta e tratamento de esgoto”, sentenciou.

Estavam presentes na cerimônia administradores regionais e secretários, o vice-governador do DF, Pacco Brito, amigos e familiares de Fernando Leite e servidores do órgão.

 

Últimas notícias
23/1/19 19:11
Sarney Filho apresenta prioridades da Sema a deputados distritais

 O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) o deputado Eduardo Pedrosa (PTC), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Ciência e Tecnologia da Câmara Distrital.

23/1/19 18:30
Distrito Federal quer ampliar PPP’s

Delegação de representantes da China conhece oportunidades de investimento

22/1/19 19:37
SOS DF supera 12 mil ações em 20 dias

41 tipos de serviços, entre os quais substituição de lâmpadas, roçagem, podas de árvores, remoção de lixo, pintura de faixa, limpeza de boca de lobo e desobstrução da rede, além da operação tapa-buraco

22/1/19 16:36
Rodovia DF-285 será asfaltada

Governador Ibaneis assina ordem de serviço para licitação das obras e inaugura ginásio de esporte no PAD-DF. Ações fazem parte do SOS DF Rural