8/1/19 20:01
Atualizado em 10/1/19 às 10:15

Fernando Leite toma posse como presidente da Caesb

Engenheiro responsável pelo início das obras do sistema de Corumbá IV, o novo gestor da estatal afirmou que vai trabalhar para que não haja mais falta d´água no DF

Com auditório lotado, mais de 400 pessoas, o engenheiro elétrico Fernando Leite tomou posse hoje (8) como presidente da Companhia de Saneamento  Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A gestão dele terá como prioridade a garantia de água potável para toda a população do DF nos próximos anos. “Nossa meta é não deixar faltar mais água. Racionamento nunca mais”, frisou Leite.

Responsável pela comando da estatal nas gestões dos ex-governadores Joaquim Roriz, Maria de Lourdes Abadia e José Roberto Arruda, Fernando Leite se mostrou feliz por voltar a presidir novamente a casa. “Estou me sentindo realizado. É uma alegria muito grande. É como voltar pra casa da gente, depois de ficar oito anos sem vir aqui. Estou extremamente feliz em encontrar os amigos e a empresa pela qual trabalhamos tanto”, ressaltou.

Fernando Leite foi o responsável pelo início das obras do sistema de Corumbá IV. “Naquela época um grupo de pessoas pensou, discutiu e colocou a proposta no Plano de Governo. A partir daí começaram todos os trabalhos para os inícios das obras. Construiu-se a barragem e formou-se o lago, depois começaram os trabalhos para captação de água, tratamento e distribuição para as cidades. Isso nos enche de orgulho”, lembrou o presidente.

Em seu discurso de posse, falou também sobre a valorização dos servidores da Caesb. Segundo Leite, do ponto de vista de gestão de empresa, a meta principal é o reconhecimento dos trabalhadores da casa.

Em discurso de posse, Leite disse que vai trabalhar para garantir água potável para toda a população do DF.

Fernando Leite afirmou ainda que a população pode esperar a Caesb dos velhos tempos, adorada pela população por prestar um serviço essencial com muita dedicação. “Vamos trabalhar para voltarmos a ser a melhor empresa do Brasil, com atendimento eficiente. Sem deixar faltar água, com trabalho diuturno de coleta e tratamento de esgoto”, sentenciou.

Estavam presentes na cerimônia administradores regionais e secretários, o vice-governador do DF, Pacco Brito, amigos e familiares de Fernando Leite e servidores do órgão.