9/1/19 15:02
Atualizado em 10/1/19 às 10:13

Ibaneis anuncia programa de revitalização de viadutos

Governador visitou obras viárias no centro da cidade e anunciou edital para recuperação de mais dois viadutos

“Não vamos mais tratar o Distrito Federal com o descaso que estavam tratando”. A afirmação é do governador Ibaneis Rocha, que esteve nesta manhã de quarta-feira (9) vistoriando as obras do viaduto do Eixão, que desabou há quase um ano.

Segundo o governador, na próxima semana, a Secretaria de Obras deve lançar edital para recuperação e manutenção de outros dois viadutos da área central e da Galeria dos Estados.

“Vamos trabalhar de maneira preventiva. Isto já foi determinado ao secretário de Obras, DER e Novacap. Criaremos um programa permanente de verificação e recuperação de todo o mobiliário de viadutos do Plano Piloto e de todo o DF”, afirmou.

Governador pediu para que obras fossem entregues em março

A previsão de reinauguração do viaduto da Galeria dos Estados é maio. No entanto, Ibaneis pediu agilidade para que a população possa contar com o novo viaduto ainda em março. “25% da obra já está concluída. Mas o governador pediu à empresa um estudo para avaliarmos a possibilidade de entrega antecipada”, explicou o secretário de Obras, Izídio dos Santos.

Na próxima semana, Ibaneis vai visitar também outros dez viadutos identificados pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF) em situação de risco. “Temos que cuidar da revitalização dos viadutos, eles envelheceram muito rápido. A manutenção não foi feita últimos 50 anos, e a cidade está prestes a cair, como caiu aqui. Isso eu não quero que ocorra no nosso governo”, afirmou.

Ibaneis anuncia programa de revitalização de viadutos