11/01/2019 às 11:56, atualizado em 11/01/2019 às 13:54

Divulgada lista do comando nas Regionais de Ensino

Coordenadores serão nomeados por critérios técnicos na segunda-feira (14). Gestão de cada unidade será avaliada com regularidade

Por Agência Brasília

Rafael Parente: “Coordenadores regionais foram escolhidos por critérios técnicos”

As nomeações dos 14 novos coordenadores regionais de ensino da Rede Pública serão publicadas no Diário Oficial da próxima segunda-feira (14). A informação é da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEDF). Os candidatos passaram por um processo rigoroso de seleção que envolveu análise curricular, votação dos diretores, plano de gestão e entrevista.

“Fico feliz de termos conseguido escolher os nomes dos diretores por um processo seletivo com base no perfil técnico dos educadores. Além de dar transparência ao processo seletivo, reforçamos a qualidade da nossa educação”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Pela primeira vez, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) considerou as habilidades técnicas dos candidatos. A escolha final de cada um dos 14 coordenadores passou pela avaliação de uma banca examinadora composta por dirigentes da própria SEDF, sem vínculos com os candidatos ou as regionais.

A votação dos diretores das escolas também foi considerada como um dos itens de avaliação. “Por determinação do governador Ibaneis, optamos por esse o processo para que fosse transparente e para que possam assumir pessoas competentes e dispostas a contribuir com o desenvolvimento da educação do Distrito Federal”, disse o secretário Rafael Parente.

Ele lembrou que as nomeações são de livre provimento, por isto, a gestão de cada regional será avaliada com periodicidade.

Conheça o nome dos novos Coordenadores das Regionais de Ensino:

Regional de Ensino Coordenador
Brazlândia Humberto José Lopes
Ceilândia Marcos Antonio de Sousa
Gama Cássia Maria Marques Nunes
Guará Afrânio de Sousa Barros
Núcleo Bandeirante Ana Maria Alves da Silva
Paranoá Isac Aguiar de Castro
Planaltina Bento Alves dos Reis
Plano Piloto e Cruzeiro Álvaro Matos de Souza
Recanto das Emas Afonso Wescley de Medeiros Santos
Samambaia Cícero Elivan Alves Feitosa
Santa Maria Augusto C. da Silva Freire
São Sebastião Luiz Eugênio Barros de Brito
Sobradinho Marco Aurélio Vieira de Souza
Taguatinga Juscelino Nunes de Carvalho

Fonte: SEDF