11/1/19 11:56
Atualizado em 11/1/19 às 13:54

Divulgada lista do comando nas Regionais de Ensino

Coordenadores serão nomeados por critérios técnicos na segunda-feira (14). Gestão de cada unidade será avaliada com regularidade

Rafael Parente: “Coordenadores regionais foram escolhidos por critérios técnicos”

As nomeações dos 14 novos coordenadores regionais de ensino da Rede Pública serão publicadas no Diário Oficial da próxima segunda-feira (14). A informação é da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEDF). Os candidatos passaram por um processo rigoroso de seleção que envolveu análise curricular, votação dos diretores, plano de gestão e entrevista.

“Fico feliz de termos conseguido escolher os nomes dos diretores por um processo seletivo com base no perfil técnico dos educadores. Além de dar transparência ao processo seletivo, reforçamos a qualidade da nossa educação”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Pela primeira vez, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) considerou as habilidades técnicas dos candidatos. A escolha final de cada um dos 14 coordenadores passou pela avaliação de uma banca examinadora composta por dirigentes da própria SEDF, sem vínculos com os candidatos ou as regionais.

A votação dos diretores das escolas também foi considerada como um dos itens de avaliação. “Por determinação do governador Ibaneis, optamos por esse o processo para que fosse transparente e para que possam assumir pessoas competentes e dispostas a contribuir com o desenvolvimento da educação do Distrito Federal”, disse o secretário Rafael Parente.

Ele lembrou que as nomeações são de livre provimento, por isto, a gestão de cada regional será avaliada com periodicidade.

Conheça o nome dos novos Coordenadores das Regionais de Ensino:

Regional de Ensino Coordenador
BrazlândiaHumberto José Lopes